Atendimento pré-hospitalar de moto

Na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude o Corpo de bombeiros vai usar 40 motos para pronto atendimento. 
Hoje (dia 11) o comandante das operações do Corpo de Bombeiro, major Luís Henrique de Carvalho, disse que o serviço sobre duas rodas, que prevê o socorro em até cinco minutos, garante o mesmo atendimento oferecido pelas viaturas de grande porte, só que uma custa R$ 1 milhão, enquanto a outra (moto) não chega a R$ 70 mil.
Atualmente, 30 motos, são usadas pelo Corpo de Bombeiros. Os serviços são divididos em três atividades: salvamento, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio. Para isso os bombeiros passam por treinamento implementado há dois anos e oito meses. o Curso de Especialização em Operações com Motocicletas já formou 40 profissionais para oferecer atendimento pré-hospitalar. O curso de especialização dura três meses e meio, com carga de 440 horas.  
Como os próximos eventos do Rio a expectativa é receber 1,5 milhão de pessoas na cidade do Rio de Janeiro, o grupo tático avançado dos bombeiros estará a postos no entorno do Maracanã, na Linha Amarela e Vermelha, na zona norte. Também atuará nos bairros da zona sul, como Botafogo, Copacabana, Lagoa e a Barra da Tijuca.
Amanhã (dia 12) não se assuste ao ver na Barra, várias motos dos Bombeiros, pois acontecerá um treinamento do grupo tático na Cidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Mais Populares