Barra da Tijuca

  • Quarenta anos depois do lançamento do Athaydeville

    O Rio de Janeiro passou por mudanças significativas nas últimas décadas, especificamente na sua abordagem 
    às condições de vida da classe média. Com o aumento da violência e do crime em meados da década de 1970,
    bem como o aumento da frota de automóveis estimulada pela falta de transporte coletivo de qualidade,
    foi desencadeado um boom de construção na Região Oeste, principalmente naBarra da Tijuca e Recreio dos
    Bandeirantes.
    Entre o mar e as montanhas começaram a surgir os primeiros condomínios fechados, e coincidiram com a
    inauguração dos primeiros shopping centers do Brasil, o BarraShopping.

    #barradatijuca #athaydeville #barrashopping
    Leia mais
  • Sorria! O Cirque Du Soleil está na Barra com: "BAZZAR"

     

     

     

    Entre no Cirque Du Soleil BAZZAR, um laboratório eclético de criatividade infinita, onde uma alegre trupe de acrobatas, dançarinos e músicos criam um espetáculo inspirador - cheio de caos e beleza.

    O espetáculo envolve o público de maneira nunca vista antes. “Meu ponto alto é o processo criativo” “Adoro criar com as pessoas. Não há nada mais fascinante para o público do que quando os artistas os convidam a participar, compartilhando o seu mundo criativo interior.” - diz a roteirista e diretora Susan Gaudreau.

    Liderados por seu Maestro, a trupe se une para inventar um universo excêntrico e único. Utilizando o Chapéu ele proclama a ordem, de maneira sinuosa e emocionante quanto o próprio espetáculo, construindo e reconstruindo cenas vibrantes num jogo artístico e acrobático. À medida que a trupe se une na criação, a inspiração irradia do espaço. Em momentos-chave, a história no palco é diretamente influenciada pelo público. Juntando-se à trupe como um só, uma jornada emocional é compartilhada.

    A emoção de alta energia, a colisão de sons e cores e o ponto de encontro de diversos personagens que você encontraria em um “bazar” tradicional, inspiraram o nome do show.

    Além das performances, vale a pena lembrar que os figurinos, cenários e a riqueza musical do espetáculo, é um show à parte, e explicam o grande sucesso do Cirque du Soleil.

    BAZZAR também é uma homenagem aos primórdios do Cirque du Soleil, quando uma trupe de artistas de rua de Quebec - Canadá, em 1984, iniciando apresentações intimistas, que os transformou em um sucesso de público por todo o mundo. Não por acaso, há referências a números que remetem às primeiras paixões dos fundadores da companhia, como cuspidores de fogo, pernas de pau, além dos artistas e dos músicos de rua.

    Ela é a 43ª produção original do Cirque du Soleil. A montagem, que conta com um elenco internacional de 33 artistas e músicos, chegou ao Brasil após passagens celebradas em países como Índia, Omã,| Emirados Árabes Unidos, Catar, Líbano, Turquia, Egito e República Dominicana. Condensa a emoção, a potência de sons e cores e o encanto de um lugar onde diversos personagens arrebatadores se encontram, como em um tradicional bazar. Além de inspirar o nome do espetáculo – o “z” acrescido ao termo original representa o loop temporal sugerido pela aventura -, este espírito também é capturado perfeitamente durante a encenação. Sob orientação artística de Daniel Fortin, BAZZAR reúne uma equipe de 11 criadores: Susan Gaudreau (autora e diretora), Marie-Hélène Delage (diretora de criação), Benoît Potvin (direção de performance acrobática), Simon Guilbault (designer de palco), James Lavoie (designer de figurinos), Simon Carpentier (compositor e diretor musical), Samuel Chouinard (coreógrafo), Jean Laurin (designer de luz), Jean-Michel Caron (designer de som), Pierre Masse (designer de aparelhos e equipamentos acrobáticos) e Maryse Gosselin (designer de maquiagem).Ele ficará no Parque Olímpico, próximo ao hotel Courtyard, de 8 a 30 de dezembro.Os ingressos, a partir de R$ 123, à venda no Eventim.

    Algumas Curiosidades sobre as instalações do CIRQUE DU SOLEIL: • A Big Top (a maior tenda) acomoda mais de 1.500 pessoas. • A montagem de todas as tendas leva 6 dias. Isso inclui a instalação do Big Top, a entrada/tenda VIP e os espaços de ensaio. • A Big Top tem 19 metros (62 pés) de altura e 41 metros (135 pés) de diâmetro. • Os 4 mastros de aço têm 22 metros (71 pés) de altura cada. • São necessários 450 pinos para segurar firmemente a Big Top. • A Big Top pode suportar ventos de até 120 km/h (75 mph). • A lona de cor clara ajuda a combater os efeitos do sol, reduzindo assim o consumo de energia e minimizando as emissões de gases com efeito de estufa. • BAZZAR viaja em 25 contêineres marítimos com cerca de 700 toneladas de equipamentos.

     

    Leia mais
  • Queremos nosso estúdio e equipamentos de volta!

     

     

    Nos ajude a recuperar nosso estúdio, localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno 2001, local administrado por uma associação "Sem Fins Lucrativos", a Associação PoloRio Cine e Vídeo. Em um ato malicioso de traição, depois de muita ajuda prestada à mesma: indicando clientes, zelo pela integridade do local, ajuda à funcionários em algumas necessidades, pressionando a opinião publica e recorrendo a ajuda de políticos à fim de evitar a venda do espaço pela Prefeitura, levando gerentes comerciais da Associação para RIO2C, para divulgar o espaço para empresas e profissionais do setor,  divulgando-a em feiras Internacionais, etc,  aproveitaram a Pandemia, onde trabalhávamos em home office, e executaram em um processo judicial direcionada para uma outra empresa,  para que não tivessimo sequer o direito a defesa, ou mesmo a retirada de nossos equipamentos do espaço, desmontando-os adequadamente, esconderam de nós até a visita do oficial de justiça ao local, que por não nos encontrar,  acabou levando tudo de qualquer jeito  para um depósito público. Nem um telefonema eles se preocuparam em nos dar, podendo ter evitado todo o problema. Agora peço a todos os nossos seguidores, que nos ajudem em uma campanha de repúdio ao ato inescrupuloso da diretoria da referida Associação, e ao início de uma luta para recuperarmos nossos bens e  até o pequeno estúdio que construimos  lá, com muito suor e lágrimas. Só para lembrar, não possuímos setor comercial, e todo trabalho apresentado em nossa plataforma, e muitos que ainda estão arquivados para exibição futura, foram bancados por nós. 

    Pedimos aos nossos colaboradores e seguidores que troquem a foto de seus perfis em redes sociais pela foto de nossa campanha. Com isso nos ajudará à recuperar mais de 6.000 produções que remontam a história de nossa Região e continuar com nosso trabalho que fazemos com amor. 

    Leia mais
  • "Nave - Nosso Futuro é Agora", atração em parceria com a Natura, promove sessão especial



    Leia mais
  • PREFEITURA DO RIO LANÇA EDITAL DE CONCESSÃO DO PRÉDIO POLO RIO CINE E VÍDEO

     

     

     

    A Prefeitura do Rio de Janeiro lança nesta quinta-feira (29/11), no auditório do Planetário do Rio, na Gávea, Zona Sul, o edital de concessão à iniciativa privada de dois prédios públicos emblemáticos da cidade, que serão restaurados com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. São eles o histórico edifício Automóvel Clube do Brasil, no Passeio Público, e o Polo Rio Cine e Vídeo, na Barra da Tijuca. Para explorar os espaços, as empresas que vencerem as concorrências terão que promover a restauração dos imóveis através de projetos que os tornem empreendimentos com arquitetura sustentável e neutros em emissão de carbono.

    A licitação nesses moldes é inédita na História do Rio de Janeiro. Ela faz parte do Programa “Reinventar o Rio”, que segue os conceitos da iniciativa internacional “Reinventing Cities”, desenvolvida pelo C-40, rede global de grandes cidades, da qual o Rio faz parte, que implementam políticas e programas para redução dos riscos climáticos e cuja presidente é a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

     

    DATA: 29/11/2018

    HORÁRIO: 14h

    LOCAL: PLANETÁRIO DO RIO

    ENDEREÇO: Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea.

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares