NABARRATV
Bem vindo
Login / Registre-se

Mais Populares Artigos


  • IRONMAN BRASIL - RIO 2015 no Recreio dos Bandeirantes de 1 a 4 de outubro.

    No dia 4 de outubro será realizado no Recreio dos Bandeirantes o Ironman 70.3 Rio de Janeiro, quarta etapa da série do Circuito Ironman no Brasil na temporada 2015.

    A competição classificará atletas da Faixa Etária para o Mundial de 2016 de 70.3, na Austrália, e faz parte do calendário mundial de mais de 80 provas, sendo a nona na América Latina. O desafio será de 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, por um cenário de muita beleza.

    Será montada em frente ao Hotel Atlântico Sul, na Av. Lúcio Costa, 18000 - Recreio dos Bandeirantes uma arena, e no hotel acontecerá do dia 1 a 4, a Expo - Ironmam, evento com congresso.

    PROGRAMAÇÃO

    01 de Outubro - Quinta - Atlântico Sul Hotel
    14h - 19h - EXPO - IRONMAN

    02 de Outubro - Sexta - Atlântico Sul Hotel
    09h - 19h - EXPO - IRONMAN
    09h - 19h - Entrega de Kits

    03 de Outubro - Sábado - Atlântico Sul Hotel
    09h - 19h - EXPO - IRONMAN
    09h - 18h - Entrega de Kits
    09h - Congresso Técnico Faixa Etária - Português 1
    10h - Congresso Técnico Faixa Etária - Português 2
    11h - Congresso Técnico Faixa Etária - Inglês
    12h - Congresso Técnico Elite
    13h - Coletiva de Imprensa
    14h - 19h - Bike Check-in e Pintura dos Atletas
    14h - 15h - Numeração 0001 - 0200
    15h01 - 16h - Numeração 0201 - 0400
    16h01 - 17h - Numeração 0401 - 0600
    17h01 - 18h - Numeração 0601 - 0800
    18h01 - 19h - Numeração 0801 - 1000

    04 de Outubro - Domingo - Atlântico Sul Hotel
    7h30 - 19h07 - EXPO - IRONMAN
    5h - 6h40 - Acesso à área de Transição
    6h45 - Largada Elite Masculina (touca branca)
    6h50 - Largada Elite Feminina (touca branca)
    7h - 7h20 - Largada Faixa Etária
    7h05 - M 30-34 (touca amarela)
    7h05 - M 45-49 (touca amarela)
    7h10 - M 18-24 (touca verde)
    7h10 - M 50-54 (touca verde)
    7h10 - M 35-39 (touca verde)
    7h15 - M 40-44 (touca azul)
    7h15 - M 25-29 (touca azul)
    7h15 - M 55-59 (touca azul)
    7h15 - M 60-64 (touca azul)
    7h15 - M 65-69 (touca azul)
    7h20 - Todas as Mulheres (touca pink)

    12h - Premiação Elite
    13h - 16h - Bike e Sacolas Check-Out
    13h - 17h - Achados e Perdidos
    19h - Confirmação Classificados para o IM 70.3 World Championship 2015
    20h - Premiação Elite e Faixa Etária

    Endereço Hotel Atlântico Sul: Av. Lúcio Costa, 18000 - Recreio dos Bandeirantes.

    O Ironman 70.3 Rio de Janeiro tem o co-patrocínio da Mizuno. O apoio é do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, FETERJ, Rio Triathlon, Gatorade, Azul, Integralmedica e Barilla. A organização é da Latin Sports e a realização da Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE).

    Mais informações no site oficial: http://www.ironmanbrasil.com.br

    Leia mais »
  • Agora é lei: Pedágio de volta será de graça na Linha Amarela para quem retornar em até 2 horas. Entrará em vigor daqui há 15 dias.

     

    A nova lei já havia sido aprovada na Câmara Municipal em junho de 2014, o Projeto de Lei 1042/2014, do vereador Eduardo Moura (PSC), porém tinha sido vetada pela Prefeitura. Porém hoje os parlamentares derrubaram o veto, e a medida será válida para carros e de motocicletas em 15 dias. Para se ter direito à gratuidade na volta, basta apresentar o comprovante do pagamento do pedágio da ida no prazo estabelecido de duas horas. 

    A votação que derrubou o veto da Prefeitura teve 28 votos a favor e apenas um contra, do vereador Dr. Jairinho (PSC). 

    A Prefeitura vai analisar se o texto é ou não constitucional, e a concessionária que administra a Linha Amarela, já prontificou-se a cumprir a nova lei.

    Leia mais »
  • Nova produção musical "Kiss Me, Kate - O Beijo da Megera"

     

    Aconteceu ontem, 22/10, a coletiva de imprensa de “Kiss me Kate - O Beijo da Megera” que estréia neste sábado (24/10) no teatro Bradesco - Shopping Village Mall, Barra da Tijuca.

    Esse musical, uma super produção da Broadway, é uma adaptação da obra de Cole Porter, com direção e produção de Charles Müller e Cláudio Botelho.

    Antes da coletiva o elenco apresentou números da montagem para registro dos fotógrafos e cinegrafistas. A Na Barra TV foi lá conferir e captou para você imagens da montagem e da coletiva.

    Amanhã publicaremos vídeos exclusivos. Preparem o coração para ver e ouvir o barítono José Mayer ao lado da bela e talentosa Alessandra Verney dando um show de interpretação! 

     

    Leia mais »
  • Linha 4 do Metrô irá construir mais de 2km de ciclovias

     

    A pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), a Linha 4 do Metrô começou a construir 1,2Km da ciclovia que ligará o Pontal às Vargens. A obra integrará o Corredor Verde da cidade, e ao todo, serão 5,4 Km desde a Estrada do Pontal, próximo à ponte do canal do Rio Morto, passando sob a Avenida das Américas, na altura do Shopping Recreio, até a Estrada dos Bandeirantes.

    O projeto de reurbanização do entorno da estação do Jardim Oceânico também inclui ciclovias compartilhadas, como parte do plano de expansão das áreas para circulação de bicicletas no Rio. Serão cerca 800 metros na Avenida Armando Lombardi, entre a ponte de veículos que deixam o Itanhangá e o edifício Barra Life, próximo a um dos acessos de passageiros da estação, que também estará conectada ao sistema BRT.

     

     

     

    Leia mais »
  • Feira do Empreendedor SEBRAE RJ 2015 no Riocentro

      

    Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor oferece uma extensa programação gratuita de palestras e oficinas de capacitação sobre temas variados, para quem pensa em abrir ou melhorar sua empresa, além de trazer informações sobre oportunidades de negócio e atendimento individual com Orientadores de Negócios do SEBRAE.

    A Feira acontece de 12 a 15 de novembro, das 12 às 21 horas, no Riocentro, Barra da Tijuca, e reúne em um só local informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, oportunidades e crédito aos empreendedores. 

    Para maiores informações consulte o site: http://feiradoempreendedor.rj.sebrae.com.br/

    Confira a última edição da feira em 2014, pelas lentes da Nabarra.tv: http://nabarra.tv/watch.php?vid=51d51bca3 e http://nabarra.tv/watch.php?vid=4bddf6753

     

    Leia mais »
  • Trump Hotel Collection, empresa do bilionário e candidato a presidente dos EUA, anuncia o Trump Hotel na Barra da Tijuca para 2016.

     

    O grupo Trump Hotel Collection e a LSH Barra S.A. anunciam a construção do Trump Hotel Rio de Janeiro. Localizado em Jardim Oceânico, um subdistrito da Barra da Tijuca, o Trump Rio com seus 13 andares e 171 apartamentos será a primeira propriedade do grupo na América do Sul . A inauguração está prevista para 2016.

    "Sendo a Barra da Tijuca o local da maioria dos eventos dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e com a perfeita combinação de modernidade e natureza do Jardim Oceânico, a área está posicionada para surgir como o coração do Rio de Janeiro", disse Donald Trump Jr., vice-presidente executivo de construções e aquisições da The Trump Organization. "Esta é uma época emocionante para desenvolvermos nosso primeiro projeto na América do Sul e também a localização perfeita para isso acontecer."

    A proprietária LSH Barra S.A. baseada no Rio de Janeiro oferece os conhecimentos locais vitais para o projeto, juntamente com a consultoriada incorporadora Polaris Brazil que  trabalhou em inúmeros empreendimentos inovadores de hospitalidade, incluindo o Rio Convention Center. "Estamos empolgados em trabalhar com o Trump Hotel Collection na primeira adição sul-americana à sua prestigiada coleção de hotéis de classe internacional", disse Paulo Figueiredo Filho, CEO da LSH Barra S.A.

    "Formulamos uma agressiva estratégica internacional de empreendimentos imobiliários para adquirir 30 propriedades para a coleção até 2020", disse Jim Petrus, diretor de operações do grupo. "O Trump Rio engloba perfeitamente esta visão, como o primeiro hotel de luxo a surgir em uma área vibrante de um mercado em crescimento como a América do Sul."

    O grupo inaugurou sua primeira propriedade na América Latina, o Trump Ocean Club International Hotel & Tower Panama, em 2011, e construções estão atualmente em andamento emVancouver e em Washington, D.C.

    Desing
    Tanto o grupo hoteleiro quanto a LSH  trabalham em parceria com as principais firmas de design do mundo na criação do Trump Rio, incluindo o conceito arquitetônicoda WATG, os interiores do Rockwell Group, e o paisagismo do Witkin-Hults Design Group.

    Para o design de interiores, o Rockwell Group vai incorporar uma estética vibrante e contemporânea nos espaços públicos e nos apartamentos do hotel, tal como um balcão de recepção escultural multiforma inspirado na paisagem montanhosa do Rio, paredes de mármore travertino lindamente trabalhadas com facetas de bronze no lobby e nos espaços para eventos, e mobília e acessórios dos apartamentos que são modernos, mas também orgânicos. "Nosso conceito de design para o Trump Rio combina o modernismo com a energia e a criatividade desta cidade vibrante", afirmou David Rockwell, o fundador e presidente do Rockwell Group.

    Infraestrutura
    Os apartamentos contarão com vistas da montanha e do oceano, todos com pisos de mármore cinza que se conectam harmoniosamente com as  varandas e terraços privados ao ar livre. Onze suítes espaçosas, com áreas de 1.200 a 1.800 pés quadrados, com piscinas de imersão privativas em terraços amplos, de onde se pode desfrutar a vista do mar. A Suíte Presidencial terá 2.992 pés quadrados.

    O Trump Rio oferecerá aproximadamente dez mil pés quadrados de espaço para reuniões e eventos.  Entre as comodidades de luxo estão um deck de piscina de quatro mil pés quadrados – com cabanas VIP privativas à beira de uma piscina de borda infinita com vistas panorâmicas da praia – um nightclub de quatro mil pés quadrados, um spa com uma área de 2.200 pés quadrados e um fitness center  de 2.000 pés quadrados. Como em todas as propriedades do grupo, os hóspedes terão acesso a uma série de serviços e programas exclusivos, incluindo a Trump Attache, uma marca de serviços personalizados , o Trump Card, um programa com benefícios para membros e serviços na área de nutrição e fitness pelo Trump Wellness.

    Leia mais »
  • Atendimento pré-hospitalar de moto

    Na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude o Corpo de bombeiros vai usar 40 motos para pronto atendimento. 
    Hoje (dia 11) o comandante das operações do Corpo de Bombeiro, major Luís Henrique de Carvalho, disse que o serviço sobre duas rodas, que prevê o socorro em até cinco minutos, garante o mesmo atendimento oferecido pelas viaturas de grande porte, só que uma custa R$ 1 milhão, enquanto a outra (moto) não chega a R$ 70 mil.
    Atualmente, 30 motos, são usadas pelo Corpo de Bombeiros. Os serviços são divididos em três atividades: salvamento, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio. Para isso os bombeiros passam por treinamento implementado há dois anos e oito meses. o Curso de Especialização em Operações com Motocicletas já formou 40 profissionais para oferecer atendimento pré-hospitalar. O curso de especialização dura três meses e meio, com carga de 440 horas.  
    Como os próximos eventos do Rio a expectativa é receber 1,5 milhão de pessoas na cidade do Rio de Janeiro, o grupo tático avançado dos bombeiros estará a postos no entorno do Maracanã, na Linha Amarela e Vermelha, na zona norte. Também atuará nos bairros da zona sul, como Botafogo, Copacabana, Lagoa e a Barra da Tijuca.
    Amanhã (dia 12) não se assuste ao ver na Barra, várias motos dos Bombeiros, pois acontecerá um treinamento do grupo tático na Cidade.

     

    Leia mais »
  • RIO CENTRO ganhará hotel de R$ 87 milhões para COPA 2014

    O BNDES aprovou no dia 6 o financiamento de R$ 87 milhões à francesa, GL Events Empreendimentos Imobiliários, para implantação de um hotel de alto padrão no Centro de Convenções Riocentro, na Barra da Tijuca.
    Empreendimento, que será administrado pela rede francesa Accor, atenderá ao Centro Internacional de Transmissão (IBC) durante a competição. O projeto é do arquiteto françês Jean Michel Wilmotte, e será chamado Grand Mercure Riocentro. Terá 306 apartamentos, 600 metros quadrados de salas de reuniões, dois restaurantes, piscina e espaço fitness e spa. 
    Durante a obra, que será realizada pela OC Construções, devem ser gerados 450 postos de trabalho diretos e 180 indiretos. O fim das obras está previsto para dezembro, quando o hotel deverá empregar diretamente 180 trabalhadores e mais 95 indiretamente.
    (foto de um dos hoteis projetados por Jean Michel)

    Leia mais »
  • Coquetel de lançamento oficial da candidatura à presidência da sub-seção OAB Barra - Dr. Cláudio Carneiro

     

    Aconteceu no dia 21 de outubro de 2015, no salão nobre do Clube Marapendi na Barra da Tijuca, o coquetel de lançamento oficial da candidatura à presidência da sub-seção OAB Barra, Dr. Cláudio Carneiro, e reeleição do atua presidente da OAB do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz.

    Na votação que acontecerá no dia 16 de novembro, todos os advogados inscritos na OAB participarão do processo em que escolherão representantes de seus anseios e reivindicações, para gestão no triênio 2016/2018.

    O voto é obrigatório, e para saber o local de votação basta ir no link e colocar o número de sua inscrição ou cpf:

    http://eleicoes2015.oabrj.org.br/local/

     

     

    Leia mais »
  • O Rio de Janeiro vive um dia olímpico com pódio brasileiro

    Neste domingo (dia 4 de outubro) aconteceu no Recreio dos Bandeirantes o IRONMAN 70.3, prova do circuito mundial Ironman, que fez sua estreia na Cidade Maravilhosa. Os brasileiros Santiago Ascenço e Mariana Borges venceram a prova na categoria Elite, e a competição contou com a participação de mil atletas de 16 países, nas categoria Elite e Faixa Etária.

    O dia nublado e temperatura amena, e leve chuva em alguns trechos, ajudaram os atletas por um lado, mas também exigiu mais concentração e destreza, pois haviam muitos trechos escorregadios.

     

     O circuito é composto por três modalidades, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, e é o segundo maior evento de triatlo do mundo.

     

    Estiveram presentes autoridades como o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o Secretário de Transportes, Raphael Picciani, o Deputado Federal pelo PMDB, Leonardo Picciani e o Administrador Regional da Barra, Marcio Valente, que representou o Prefeito Eduardo Paes na Cerimônia. 

     

    Em breve, vídeos da cobertura do Evento!

     

    Leia mais »
  • Morador da Barra da Tijuca indiciado por crime de contágio de HIV

     

    Acusado de contaminar mulheres com HIV intencionalmente, Renato Peixoto Leal Filho, 43 anos, morador da Barra da Tijuca e frequentador de uma das melhores academias de musculação da região, começou a ser investigado no final de agosto, depois que duas supostas vítimas denunciaram o caso. Em depoimento, elas afirmaram que Renato aborda as mulheres pelas redes sociais e, durante o encontro, insiste em manter relações sexuais sem preservativo.

    Ele foi indiciado pelo crime de contágio de moléstia grave, todavia em entrevista ao jornal Extra ele nega ter escondido que era soropositivo. Ele afirmou ao jornal que transmitiu a doença para duas ex-companheiras, mas negou que insistia para fazer sexo sem preservativo.

    Leia mais »
  • Despoluição das Lagoas da Barra

     As obras de despoluição da Baía de Guanabara, da Lagoa Rodrigo de Freitas e das lagoas da Barra da Tijuca, locais onde ocorrerão as provas esportivas nas Olimpíadas de 2016, gastarão um total de R$ 2 bilhões. O valor foi divulgado no último dia 4 pela Cedae, durante apresentação a empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    “Nas próximas semanas estamos começando obras importantes, que são compromissos olímpicos, como a despoluição das lagoas da Barra, chegaremos a praticamente 100% [de tratamento de esgotos] em 2016." - Wagner Victer - presidente da Cedae.

     

    Leia mais »
RSS