O Rio de Janeiro vive um dia olímpico com pódio brasileiro

Neste domingo (dia 4 de outubro) aconteceu no Recreio dos Bandeirantes o IRONMAN 70.3, prova do circuito mundial Ironman, que fez sua estreia na Cidade Maravilhosa. Os brasileiros Santiago Ascenço e Mariana Borges venceram a prova na categoria Elite, e a competição contou com a participação de mil atletas de 16 países, nas categoria Elite e Faixa Etária.

O dia nublado e temperatura amena, e leve chuva em alguns trechos, ajudaram os atletas por um lado, mas também exigiu mais concentração e destreza, pois haviam muitos trechos escorregadios.

 

 O circuito é composto por três modalidades, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, e é o segundo maior evento de triatlo do mundo.

 

Estiveram presentes autoridades como o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o Secretário de Transportes, Raphael Picciani, o Deputado Federal pelo PMDB, Leonardo Picciani e o Administrador Regional da Barra, Marcio Valente, que representou o Prefeito Eduardo Paes na Cerimônia. 

 

Em breve, vídeos da cobertura do Evento!

 

Seja o primeiro a comentar

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Mais Populares