NABARRATV
Bem vindo
Login / Registre-se

Debate "Indústria Criativa - Cultura e Entretenimento: desafios e perspectivas

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em by Admin dentro Barra da Tijuca Arte e Cultura Coluna Social Feiras e Negócios
64,090 Visualizado

Descrição

Aconteceu no dia 16 de outubro na Estácio Campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, o Debate “Indústria Criativa: Cultura e Entretenimento - Desafios e Perspectivas”. Intermediado por Junior Perim, do Festival Internacional do Circo, contou com a ilustre presença do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e do CEO do Rock in Rio, Luís Justo.

Justo falou sobre algumas das características dos profissionais da Indústria Criativa, como resiliência e capacidade de improviso.

Já o Ministro Sérgio Sá Leitão apontou para o fato de a Economia Criativa já representar 2,5% do PIB brasileiro e 1 milhão de empregos e de ser um dos segmentos com mais potencial de crescimento - estudos apontam para um crescimento anual de 4,5%.

O debate serviu para lançar o MBA Executivo em Gestão da Indústria Criativa da Estacio, que veio atender à demanda crescente por profissionalização e adoção de modelos de gestão aplicáveis na Economia Criativa, que engloba áreas de cultura e entretenimento, passando pelo audiovisual, moda e muitos outros segmentos em que indivíduos usam sua imaginação em atividades e, ao mesmo tempo, exploram seu valor econômico.

Eduardo Senise, diretor da Pós-Graduação da Estácio falou da importância deste lançamento.


Por fim, Perim falou da satisfação de ver a Academia virando sua atenção para este importante mercado.

 

Envie um Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS