NABARRATV
Bem vindo
Login / Registrar

FEIRAS LIVRES EM NOSSA REGIÃO

Desculpe-nos mas, este vídeo está disponível apenas para usuários registrados.

Por favor, efetue login abaixo ou REGISTRE-SE para assistir este vídeo.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em by in Barra da Tijuca Utilidade Pública Recreio
1,629,227 Visualizado

Descrição

As Feiras Livres são um fenômeno sociocultural e econômico, com registros de 500 anos antes de Cristo, e, mesmo com o surgimento de lojas, supermercados e shoppings, continuam impondo uma das mais antigas tradições do homem.

A NA BARRA TV visitou uma delas, para saber os motivos que as mantém vivas até hoje.

Mário é um dos mais antigos da feira.

Ana do Expresso da Tapioca há 30 anos aposta em mercadorias Regionais, difíceis de serem encontradas em mercados convencionais. Segundo alguns clientes, ela faz a mais saborosa tapioca da Região. Ana também é responsável por fazer um caldo de vegetais que serve de alimento aos feirantes, mas alguns clientes são convidados a participar, como é o caso do Sr. Pedro, cliente desde a criação da feira, que atribui a amizade entre feirantes e frequentadores, o segredo delas se manterem vivas até os dias de hoje.

Marcos Antônio garante que o segredo das feiras livres é sua autenticidade e respeito ao consumidor, oferecendo sempre produtos de qualidade.

Para agradar os clientes, Reginaldo, que há 30 anos vende legumes e verduras, recebe dos clientes listas de mercadorias e as reserva, até que venham buscar, acreditando que a conveniência fideliza a freguesia.

Jorge que há 25 anos vende granjeiros, carne e embutidos, garante que o segredo é transformar clientes em amigos, oferendo uma grande variedade de produtos, sempre melhores que os da concorrência.

A doutora Vera citada pelo Sr. Pedro no início da matéria desvenda uma tradição existente nas feiras livres que é a prova oferecida pelos feirantes, que comprovam a qualidade das mercadorias, além de criar um vinculo entre eles.

O garapeiro Ezequiel é um dos mais novos da feira, e já aprendeu uma antiga pratica de sua profissão que é o famoso chorinho. Após o cliente beber mais da metade do copo de caldo de cana ele torna a colocar mais caldo até completar o copo, fazendo com que o cliente fique mais feliz com a gratuidade.

Uma característica positiva das feiras livres é que seus vendedores são especialistas, podendo dar dicas e tirar qualquer tipo de dúvida, como comprova o Sr. Eurico.

Dona Francisca é uma especialista em bananas, dá algumas dicas.

Marcos Antônio Ferreira e Ricardo de Nazaré que vendem laranja, confirmam a importância de oferecer mercadorias de qualidade vindas dos melhores produtores do Estado.

Segundo pesquisas realizadas pelo instituto SAX a feira livre é o local onde os consumidores se sentem mais satisfeitos, por ser um ambiente democrático, não burocrático, tolerante e que oferece personalização do atendimento.

Sr. Orlei e Sônia Steves frequentadores da feira há oito anos, confirmam a pesquisa.

Envie um Comentário

Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS