O dia em que Barra da Tijuca parou | CIDADANIA

308.039 Visualizações
Publicado

21 DE JUNHO DE 2013

Os protestos pelo aumento de tarifas de transporte em SP se transformaram em manifestações por todo o país, e ganharam forte apoio popular., passando a abranger outros temas, como: a má gestão do dinheiro público e a corrupção na política. 

Redes sociais como o Facebook e Twitter foram muito importantes para levar para as ruas a posição de repúdio, e insatisfação popular, não só contra os aumentos abusivos em serviços públicos, como também pelo fim da corrupção, e na época o pedido de arquivamento da PEC 37, que limitava o poder de investigação do Ministério Público. 

Na Barra da Tijuca, jovens encontraram-se no Terminal Rodoviário Alvorada. A grande maioria jovens universitários e estudantes secundaristas, munidos com cartazes e bandeiras do Brasil. A marcha seguiu pacificamente pela Av. das Américas, Av. Armando Lombardi, Av. Olegário Maciel e Av. Lúcio Costa, ambas tiveram o trânsito interrompido pela Cet Rio, que montou um esquema de trânsito para auxiliar os motoristas que retornavam para casa.  Policiais  Militares do “Choque”, acompanham a movimentação de longe, durante a metade do trajeto, devido ataques ocorridos em concessionárias de automóveis na Av. Ayrton Senna, por grupo isolado de baderneiros, de origem suspeita. Lojas e escolas da região fecharam mais cedo. O Encerramento da passeata ocorreu na Av. Lucio Costa, na altura do Cond. Atlantico Sul. Antes da dispersão os manifestantes cantaram o hino nacional.

Categoria
News Documentário
Tags
Passeata, protestos, tarifas de transporte, dinheiro público, corrupção na política, dia 21 de junho 2013, povo unido, Rio de Janeiro, Badblocks, Polícia Militar, Manifestação Pacífica, Jovens lutando, Verás que o te não foge a luta, nabarratv, nabarra.tv, Choque da PMERJ, Cidade das Artes, Cet Rio
Seja o primeiro a comentar