Destaque

Q SCHOOL PGA TOUR 2019 | Rio Olympic Golf Course

72,028 Visualizado
Publicadas

Quando o golfe foi criado na Escócia, por volta de 1400, o Brasil nem havia sido descoberto.

Enquanto suas ovelhas pastavam, pastores utilizavam seus cajados para deslocar pequenas pedras até acertarem buracos no pasto, tampando os esconderijos de víboras que atacavam o rebanho.

Logo eles transformaram a prática em uma diversão, apostando uma dose de whisky 
para quem desse menos tacadas até alcançar o buraco.

Como uma garrafa de whisky tem 18 doses, até hoje os campos de golfe possuem circuitos com 18 buracos.

O Campo Olímpico de Golfe do Rio, é uma belíssima área na Barra da Tijuca, com cerca de 1 milhão de metros quadrados, único da América Latina de nível internacional.

Em 2016 sediou a volta da modalidade aos Jogos Olímpicos, e já recebeu outros torneios
como o Aberto do Brasil, Aberto do Estado do Rio de Janeiro, e de 29 janeiro a 1 de fevereiro foi palco do Torneio Internacional Q School PGA Tour Latinoamérica, onde cerca de 100 golfistas de todas as nacionalidades do mundo, disputaram 11 vagas no circuito da PGA TOUR, liga profissional americana.

A NA BARRA TV foi conferir o resultado final da competição e pode entrevistar alguns jogadores como o brasileiro Felipe Navarro, que garantiu sua vaga ao tirar 6º lugar, o canadense Wil Beitman, 7º lugar no torneio, e o americano de Illinois, Petrick Fleivin, que foi o 1º lugar do torneio, e já vem acumulando diversos título em sua carreira, demostrando ser uma promessa importante para o golfe profissional.

E depois de tantos elogios não poderíamos deixar falar com Fabiano Espinola, responsável pela manutenção do campo, e com o VP do Campo de Golfe Olímpico, o arquiteto urbanista português, Daniel Cortinhal.

O Campo Olímpico de Golfe é um espaço público e aberto ao público em geral. Agende já seu tee time.


http://www.rioogc.com.br ou por telefone (21) 3030-4653 e (21) 99995-2155

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 06h30 às 18h.

Driving Range: Último balde de bolas entregue até às 16:30h. (Encerramento às 17h)

O Campo Olímpico de Golfe oferece aulas individuais e em grupo para golfistas amadores de nível intermediário e avançado, a partir de R$40,00 com 30 minutos de duração mediante agendamento prévio.

Além da Academia de Golfe, também são oferecidas três aulas gratuitas com duas horas de duração para iniciantes, aos sábados e domingos, às 10h. Para essas aulas, todos os equipamentos são oferecidos gratuitamente.

Categoria
AO VIVO News Esporte Meio Ambiente
Seja o primeiro a comentar
// // //