OI STU OPEN 2018 | Conheça o evento

Este vídeo só está disponível para usuários cadastrados.

Faça LOGIN (abaixo), pelas Redes Sociais (no canto superior direito) ou Registre-se clicando aqui >>> CADASTRO GRATUITO.

102,938 Visualizado
Publicadas

Hoje é o primeiro dia do Oi STU Open, onde os atletas começam os treinos oficiais, que irão até amanhã.

Na sexta e sábado serão disputadas as semifinais, e no domingo as finais, com transmissão ao vivo do SporTV. Campeões como Pedro Barros, Pedro Quintas, Yndiara Asp, Alex Sorgente, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, e Pâmela Rosa já estão confirmados.


O Oi STU "Skate Total Urbe" Open é a etapa brasileira da maior competição de street skate da América Latina. Mas ela não se resume somente a uma competição esportiva.

Simultaneamente acontece o "STU Music" um grande festival de música urbana ,a Oi STU House, hub de conexão e interação do público com o universo do skate e cultura urbana, STU Gallery, com uma exposição inédita, a STU Store trará a moda trabalhada nos eventos como conteúdo, o STU Hangout, complexo gastronômico e de lazer, e a STU Skatável, uma área com obstáculos modulares, que vai permitir que todo mundo possa praticar manobras e se divertir em cima do skate.

Daqui a pouco às 10h, acontecerá o lançamento oficial do DUÓ SUPERPARK, a primeira pista no Rio de Janeiro pensada para a modalidade Park. Além de padrão olímpico, ela é uma pista mais rápida que as outras e vai possibilitar linhas com velocidade constante. O formato é longitudinal, com paredes que têm entre 3m a 1,80m de altura e sua plataforma é totalmente conectável, o que vai permitir mais fluidez nas sessões.

Em breve entrevistaremos: Pedro Barros, que semana passada conquistou o título mundial de Park, Bob Burnquist, atual presidente da CBSk, e grande nome do skate mundial, Nilo Peçanha, que contribuiu para a construção da pista, Yndiara Asp, campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial de Park, Vitória Mendonça, campeã brasileira de Street e moradora do RJ, além de Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios, empresa idealizadora da plataforma STU, Bruno Pires e Sylvio Azevedo, sócios da Rio Ramp, empresa que executou a obra da pista, Rodrigo Castro, subsecretário de eventos da cidade do RJ, Thiago Pampolha, Deputado Estadual e um dos maiores incentivadores da modalidade no estado, José Ricardo de Brito, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e Bruno Cremona, gerente de patrocínio e eventos da Oi, patrocinadora do evento.

A grande surpresa para os skatistas serão uma ilha central que conecta os flats da pista, carinhosamente apelidada de Mini Mega, já prevista no projeto, e o Wallride - uma rampa com parede vertical de 1m, desenvolvida no canteiro de obras pelo Bruno Pires (RRD) e o Bob Burnquist, que fez questão de acompanhar todo o trabalho.

Esses obstáculos serão o ponto alto das linhas que serão criadas pelos skatistas no Oi STU Open 18.

Categoria
AO VIVO Arte e Cultura Esporte
Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.
Seja o primeiro a comentar
// // //