FEIRAS LIVRES EM NOSSA REGIÃO

Este vídeo só está disponível para usuários cadastrados.

Faça LOGIN (abaixo), pelas Redes Sociais (no canto superior direito) ou Registre-se clicando aqui >>> CADASTRO GRATUITO.

1,629,432 Visualizado
Publicadas

As Feiras Livres são um fenômeno sociocultural e econômico, com registros de 500 anos antes de Cristo, e, mesmo com o surgimento de lojas, supermercados e shoppings, continuam impondo uma das mais antigas tradições do homem.

A NA BARRA TV visitou uma delas, para saber os motivos que as mantém vivas até hoje.

Mário é um dos mais antigos da feira.

Ana do Expresso da Tapioca há 30 anos aposta em mercadorias Regionais, difíceis de serem encontradas em mercados convencionais. Segundo alguns clientes, ela faz a mais saborosa tapioca da Região. Ana também é responsável por fazer um caldo de vegetais que serve de alimento aos feirantes, mas alguns clientes são convidados a participar, como é o caso do Sr. Pedro, cliente desde a criação da feira, que atribui a amizade entre feirantes e frequentadores, o segredo delas se manterem vivas até os dias de hoje.

Marcos Antônio garante que o segredo das feiras livres é sua autenticidade e respeito ao consumidor, oferecendo sempre produtos de qualidade.

Para agradar os clientes, Reginaldo, que há 30 anos vende legumes e verduras, recebe dos clientes listas de mercadorias e as reserva, até que venham buscar, acreditando que a conveniência fideliza a freguesia.

Jorge que há 25 anos vende granjeiros, carne e embutidos, garante que o segredo é transformar clientes em amigos, oferendo uma grande variedade de produtos, sempre melhores que os da concorrência.

A doutora Vera citada pelo Sr. Pedro no início da matéria desvenda uma tradição existente nas feiras livres que é a prova oferecida pelos feirantes, que comprovam a qualidade das mercadorias, além de criar um vinculo entre eles.

O garapeiro Ezequiel é um dos mais novos da feira, e já aprendeu uma antiga pratica de sua profissão que é o famoso chorinho. Após o cliente beber mais da metade do copo de caldo de cana ele torna a colocar mais caldo até completar o copo, fazendo com que o cliente fique mais feliz com a gratuidade.

Uma característica positiva das feiras livres é que seus vendedores são especialistas, podendo dar dicas e tirar qualquer tipo de dúvida, como comprova o Sr. Eurico.

Dona Francisca é uma especialista em bananas, dá algumas dicas.

Marcos Antônio Ferreira e Ricardo de Nazaré que vendem laranja, confirmam a importância de oferecer mercadorias de qualidade vindas dos melhores produtores do Estado.

Segundo pesquisas realizadas pelo instituto SAX a feira livre é o local onde os consumidores se sentem mais satisfeitos, por ser um ambiente democrático, não burocrático, tolerante e que oferece personalização do atendimento.

Sr. Orlei e Sônia Steves frequentadores da feira há oito anos, confirmam a pesquisa.

Categoria
AO VIVO ONLINE News
Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.
Seja o primeiro a comentar