Joá

  • Palestras voltadas para empreendedores e interessados em franquias.

    Na próxima semana acontecerá no Joá, na sede do Grupo Soares Pereira & Papera, empresa de assessoria e consultoria nos segmentos de varejo e serviços, o 1º Encontro GSPP Franchising 2016, que contará com palestrantes de marcas de peso no mercado carioca, como Richards e Geneal.

    Na contramão da crise econômica, o mercado de franquias é um dos que mais cresce no Brasil. De cada dez empresas que abrem no Brasil, oito fecham as portas antes de completar cinco anos de atividade. Já no caso do setor de franquias, esse número é menor, de cada dez abertas, duas delas fecham.

    Diante deste cenário e com o aumento do desemprego, muitos brasileiros usam os recursos do FGTS para criar uma nova fonte de renda para a família. Mas quais os cuidados que se deve ter?

    A marca sozinha não é tudo, pois existe a curva do Ciclo de Vida a organização, que pode sofrer de envelhecimento precoce ou até tornar-se obsoleta, se a franquia não souber divulgá-la ou mesmo fizer inovações criando novos produtos e serviços. Outro fator que deve ser verificado é se a marca possui experiência como franquia, afinal ela pode ser boa no ramo que exerce, mas uma má franquia, não dando o auxilio necessário para os seus  franqueados. Outro fator importantíssimo é a contratação de um advogado especializado para analisar o contrato junto a franquia, que não devem conter clausulas abusivas, e estarem de acordo com a Lei de Franquia (Lei 8.955).

    Administrar uma franquia exige um bom investimento de tempo,  dinheiro, e capacitação ao modelo definido pela franquia, além de uma boa dose de habilidades para se relacionar com pessoas. Caso deseje saber ainda mais não deixem de visitar as palestras.

    Entrada Franca

    Local: Estrada do Joá 3275 - Joá

    31/3

    14h — Abertura: “Como formatar a sua franquia”, com apresentação de cases.

    16h — Palestra de André Luiz Soares Pereira: “ Quero ser um franqueador!!! Estou preparado?”.

    18h30m — Conversando com a franqueadora da marca Geneal, Luciana Palhares.

    19h30m — Palestra de Luiz Alberto Quinta, membro do Conselho de Administração da BR Malls: “Shopping center como forma de expansão de uma franquia”.

    20h30m — Happy hour.

     

    1/4

    14h — Abertura: apresentação de cases de franquias.

    16h — Palestra de Umberto Papera Filho: “Quero ser um franqueado!!! Estou preparado?”.

    18h30m — Conversando com o franqueador das marcas Skipper e Pea’hi, Alexandre Serrado.

    19h30m — Case Technos e palestra com Monica Noronha, diretora de marketing do Grupo Technos: “Como uma empresa monomarca transformou-se em um frupo multimarcas”.

     

    2/4

    9h — Abertura: apresentação de cases.

    10h — “A importância da gestão da rede de franquias e do relacionamento entre franqueador e franqueado”, com Renata Mancini, diretora do Grupo Cevada.

    11h e 19h30m — Case Richards: “A história da marca que criou o lifestyle no Brasil e seus valores intangíveis”, com Ricardo Ferreira, sócio-fundador da grife.

     

    Mais informações: 

    ENDEREÇO: Rua Calheiros Gomes , 45 - Barrinha - Barra da Tijuca

    TELEFONE: (21) 35656030

    WEBSITE: http://www.gruposoarespereira.com.br

     

    Participe!

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares