Mais Populares Artigos

  • IRONMAN BRASIL - RIO 2015 no Recreio dos Bandeirantes de 1 a 4 de outubro.

    No dia 4 de outubro será realizado no Recreio dos Bandeirantes o Ironman 70.3 Rio de Janeiro, quarta etapa da série do Circuito Ironman no Brasil na temporada 2015.

    A competição classificará atletas da Faixa Etária para o Mundial de 2016 de 70.3, na Austrália, e faz parte do calendário mundial de mais de 80 provas, sendo a nona na América Latina. O desafio será de 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, por um cenário de muita beleza.

    Será montada em frente ao Hotel Atlântico Sul, na Av. Lúcio Costa, 18000 - Recreio dos Bandeirantes uma arena, e no hotel acontecerá do dia 1 a 4, a Expo - Ironmam, evento com congresso.

    PROGRAMAÇÃO

    01 de Outubro - Quinta - Atlântico Sul Hotel
    14h - 19h - EXPO - IRONMAN

    02 de Outubro - Sexta - Atlântico Sul Hotel
    09h - 19h - EXPO - IRONMAN
    09h - 19h - Entrega de Kits

    03 de Outubro - Sábado - Atlântico Sul Hotel
    09h - 19h - EXPO - IRONMAN
    09h - 18h - Entrega de Kits
    09h - Congresso Técnico Faixa Etária - Português 1
    10h - Congresso Técnico Faixa Etária - Português 2
    11h - Congresso Técnico Faixa Etária - Inglês
    12h - Congresso Técnico Elite
    13h - Coletiva de Imprensa
    14h - 19h - Bike Check-in e Pintura dos Atletas
    14h - 15h - Numeração 0001 - 0200
    15h01 - 16h - Numeração 0201 - 0400
    16h01 - 17h - Numeração 0401 - 0600
    17h01 - 18h - Numeração 0601 - 0800
    18h01 - 19h - Numeração 0801 - 1000

    04 de Outubro - Domingo - Atlântico Sul Hotel
    7h30 - 19h07 - EXPO - IRONMAN
    5h - 6h40 - Acesso à área de Transição
    6h45 - Largada Elite Masculina (touca branca)
    6h50 - Largada Elite Feminina (touca branca)
    7h - 7h20 - Largada Faixa Etária
    7h05 - M 30-34 (touca amarela)
    7h05 - M 45-49 (touca amarela)
    7h10 - M 18-24 (touca verde)
    7h10 - M 50-54 (touca verde)
    7h10 - M 35-39 (touca verde)
    7h15 - M 40-44 (touca azul)
    7h15 - M 25-29 (touca azul)
    7h15 - M 55-59 (touca azul)
    7h15 - M 60-64 (touca azul)
    7h15 - M 65-69 (touca azul)
    7h20 - Todas as Mulheres (touca pink)

    12h - Premiação Elite
    13h - 16h - Bike e Sacolas Check-Out
    13h - 17h - Achados e Perdidos
    19h - Confirmação Classificados para o IM 70.3 World Championship 2015
    20h - Premiação Elite e Faixa Etária

    Endereço Hotel Atlântico Sul: Av. Lúcio Costa, 18000 - Recreio dos Bandeirantes.

    O Ironman 70.3 Rio de Janeiro tem o co-patrocínio da Mizuno. O apoio é do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, FETERJ, Rio Triathlon, Gatorade, Azul, Integralmedica e Barilla. A organização é da Latin Sports e a realização da Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE).

    Mais informações no site oficial: http://www.ironmanbrasil.com.br

    Leia mais
  • Agora é lei: Pedágio de volta será de graça na Linha Amarela para quem retornar em até 2 horas. Entrará em vigor daqui há 15 dias.

     

    A nova lei já havia sido aprovada na Câmara Municipal em junho de 2014, o Projeto de Lei 1042/2014, do vereador Eduardo Moura (PSC), porém tinha sido vetada pela Prefeitura. Porém hoje os parlamentares derrubaram o veto, e a medida será válida para carros e de motocicletas em 15 dias. Para se ter direito à gratuidade na volta, basta apresentar o comprovante do pagamento do pedágio da ida no prazo estabelecido de duas horas. 

    A votação que derrubou o veto da Prefeitura teve 28 votos a favor e apenas um contra, do vereador Dr. Jairinho (PSC). 

    A Prefeitura vai analisar se o texto é ou não constitucional, e a concessionária que administra a Linha Amarela, já prontificou-se a cumprir a nova lei.

    Leia mais
  • Nova produção musical "Kiss Me, Kate - O Beijo da Megera"

     

    Aconteceu ontem, 22/10, a coletiva de imprensa de “Kiss me Kate - O Beijo da Megera” que estréia neste sábado (24/10) no teatro Bradesco - Shopping Village Mall, Barra da Tijuca.

    Esse musical, uma super produção da Broadway, é uma adaptação da obra de Cole Porter, com direção e produção de Charles Müller e Cláudio Botelho.

    Antes da coletiva o elenco apresentou números da montagem para registro dos fotógrafos e cinegrafistas. A Na Barra TV foi lá conferir e captou para você imagens da montagem e da coletiva.

    Amanhã publicaremos vídeos exclusivos. Preparem o coração para ver e ouvir o barítono José Mayer ao lado da bela e talentosa Alessandra Verney dando um show de interpretação! 

     

    Leia mais
  • Linha 4 do Metrô irá construir mais de 2km de ciclovias

     

    A pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), a Linha 4 do Metrô começou a construir 1,2Km da ciclovia que ligará o Pontal às Vargens. A obra integrará o Corredor Verde da cidade, e ao todo, serão 5,4 Km desde a Estrada do Pontal, próximo à ponte do canal do Rio Morto, passando sob a Avenida das Américas, na altura do Shopping Recreio, até a Estrada dos Bandeirantes.

    O projeto de reurbanização do entorno da estação do Jardim Oceânico também inclui ciclovias compartilhadas, como parte do plano de expansão das áreas para circulação de bicicletas no Rio. Serão cerca 800 metros na Avenida Armando Lombardi, entre a ponte de veículos que deixam o Itanhangá e o edifício Barra Life, próximo a um dos acessos de passageiros da estação, que também estará conectada ao sistema BRT.

     

     

     

    Leia mais
  • Feira do Empreendedor SEBRAE RJ 2015 no Riocentro

      

    Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor oferece uma extensa programação gratuita de palestras e oficinas de capacitação sobre temas variados, para quem pensa em abrir ou melhorar sua empresa, além de trazer informações sobre oportunidades de negócio e atendimento individual com Orientadores de Negócios do SEBRAE.

    A Feira acontece de 12 a 15 de novembro, das 12 às 21 horas, no Riocentro, Barra da Tijuca, e reúne em um só local informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, oportunidades e crédito aos empreendedores. 

    Para maiores informações consulte o site: http://feiradoempreendedor.rj.sebrae.com.br/

    Confira a última edição da feira em 2014, pelas lentes da Nabarra.tv: http://nabarra.tv/watch.php?vid=51d51bca3 e http://nabarra.tv/watch.php?vid=4bddf6753

     

    Leia mais
  • Trump Hotel Collection, empresa do bilionário e candidato a presidente dos EUA, anuncia o Trump Hotel na Barra da Tijuca para 2016.

     

    O grupo Trump Hotel Collection e a LSH Barra S.A. anunciam a construção do Trump Hotel Rio de Janeiro. Localizado em Jardim Oceânico, um subdistrito da Barra da Tijuca, o Trump Rio com seus 13 andares e 171 apartamentos será a primeira propriedade do grupo na América do Sul . A inauguração está prevista para 2016.

    "Sendo a Barra da Tijuca o local da maioria dos eventos dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e com a perfeita combinação de modernidade e natureza do Jardim Oceânico, a área está posicionada para surgir como o coração do Rio de Janeiro", disse Donald Trump Jr., vice-presidente executivo de construções e aquisições da The Trump Organization. "Esta é uma época emocionante para desenvolvermos nosso primeiro projeto na América do Sul e também a localização perfeita para isso acontecer."

    A proprietária LSH Barra S.A. baseada no Rio de Janeiro oferece os conhecimentos locais vitais para o projeto, juntamente com a consultoriada incorporadora Polaris Brazil que  trabalhou em inúmeros empreendimentos inovadores de hospitalidade, incluindo o Rio Convention Center. "Estamos empolgados em trabalhar com o Trump Hotel Collection na primeira adição sul-americana à sua prestigiada coleção de hotéis de classe internacional", disse Paulo Figueiredo Filho, CEO da LSH Barra S.A.

    "Formulamos uma agressiva estratégica internacional de empreendimentos imobiliários para adquirir 30 propriedades para a coleção até 2020", disse Jim Petrus, diretor de operações do grupo. "O Trump Rio engloba perfeitamente esta visão, como o primeiro hotel de luxo a surgir em uma área vibrante de um mercado em crescimento como a América do Sul."

    O grupo inaugurou sua primeira propriedade na América Latina, o Trump Ocean Club International Hotel & Tower Panama, em 2011, e construções estão atualmente em andamento emVancouver e em Washington, D.C.

    Desing
    Tanto o grupo hoteleiro quanto a LSH  trabalham em parceria com as principais firmas de design do mundo na criação do Trump Rio, incluindo o conceito arquitetônicoda WATG, os interiores do Rockwell Group, e o paisagismo do Witkin-Hults Design Group.

    Para o design de interiores, o Rockwell Group vai incorporar uma estética vibrante e contemporânea nos espaços públicos e nos apartamentos do hotel, tal como um balcão de recepção escultural multiforma inspirado na paisagem montanhosa do Rio, paredes de mármore travertino lindamente trabalhadas com facetas de bronze no lobby e nos espaços para eventos, e mobília e acessórios dos apartamentos que são modernos, mas também orgânicos. "Nosso conceito de design para o Trump Rio combina o modernismo com a energia e a criatividade desta cidade vibrante", afirmou David Rockwell, o fundador e presidente do Rockwell Group.

    Infraestrutura
    Os apartamentos contarão com vistas da montanha e do oceano, todos com pisos de mármore cinza que se conectam harmoniosamente com as  varandas e terraços privados ao ar livre. Onze suítes espaçosas, com áreas de 1.200 a 1.800 pés quadrados, com piscinas de imersão privativas em terraços amplos, de onde se pode desfrutar a vista do mar. A Suíte Presidencial terá 2.992 pés quadrados.

    O Trump Rio oferecerá aproximadamente dez mil pés quadrados de espaço para reuniões e eventos.  Entre as comodidades de luxo estão um deck de piscina de quatro mil pés quadrados – com cabanas VIP privativas à beira de uma piscina de borda infinita com vistas panorâmicas da praia – um nightclub de quatro mil pés quadrados, um spa com uma área de 2.200 pés quadrados e um fitness center  de 2.000 pés quadrados. Como em todas as propriedades do grupo, os hóspedes terão acesso a uma série de serviços e programas exclusivos, incluindo a Trump Attache, uma marca de serviços personalizados , o Trump Card, um programa com benefícios para membros e serviços na área de nutrição e fitness pelo Trump Wellness.

    Leia mais
  • Atendimento pré-hospitalar de moto

    Na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude o Corpo de bombeiros vai usar 40 motos para pronto atendimento. 
    Hoje (dia 11) o comandante das operações do Corpo de Bombeiro, major Luís Henrique de Carvalho, disse que o serviço sobre duas rodas, que prevê o socorro em até cinco minutos, garante o mesmo atendimento oferecido pelas viaturas de grande porte, só que uma custa R$ 1 milhão, enquanto a outra (moto) não chega a R$ 70 mil.
    Atualmente, 30 motos, são usadas pelo Corpo de Bombeiros. Os serviços são divididos em três atividades: salvamento, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio. Para isso os bombeiros passam por treinamento implementado há dois anos e oito meses. o Curso de Especialização em Operações com Motocicletas já formou 40 profissionais para oferecer atendimento pré-hospitalar. O curso de especialização dura três meses e meio, com carga de 440 horas.  
    Como os próximos eventos do Rio a expectativa é receber 1,5 milhão de pessoas na cidade do Rio de Janeiro, o grupo tático avançado dos bombeiros estará a postos no entorno do Maracanã, na Linha Amarela e Vermelha, na zona norte. Também atuará nos bairros da zona sul, como Botafogo, Copacabana, Lagoa e a Barra da Tijuca.
    Amanhã (dia 12) não se assuste ao ver na Barra, várias motos dos Bombeiros, pois acontecerá um treinamento do grupo tático na Cidade.

     

    Leia mais
  • RIO CENTRO ganhará hotel de R$ 87 milhões para COPA 2014

    O BNDES aprovou no dia 6 o financiamento de R$ 87 milhões à francesa, GL Events Empreendimentos Imobiliários, para implantação de um hotel de alto padrão no Centro de Convenções Riocentro, na Barra da Tijuca.
    Empreendimento, que será administrado pela rede francesa Accor, atenderá ao Centro Internacional de Transmissão (IBC) durante a competição. O projeto é do arquiteto françês Jean Michel Wilmotte, e será chamado Grand Mercure Riocentro. Terá 306 apartamentos, 600 metros quadrados de salas de reuniões, dois restaurantes, piscina e espaço fitness e spa. 
    Durante a obra, que será realizada pela OC Construções, devem ser gerados 450 postos de trabalho diretos e 180 indiretos. O fim das obras está previsto para dezembro, quando o hotel deverá empregar diretamente 180 trabalhadores e mais 95 indiretamente.
    (foto de um dos hoteis projetados por Jean Michel)

    Leia mais
  • Coquetel de lançamento oficial da candidatura à presidência da sub-seção OAB Barra - Dr. Cláudio Carneiro

     

    Aconteceu no dia 21 de outubro de 2015, no salão nobre do Clube Marapendi na Barra da Tijuca, o coquetel de lançamento oficial da candidatura à presidência da sub-seção OAB Barra, Dr. Cláudio Carneiro, e reeleição do atua presidente da OAB do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz.

    Na votação que acontecerá no dia 16 de novembro, todos os advogados inscritos na OAB participarão do processo em que escolherão representantes de seus anseios e reivindicações, para gestão no triênio 2016/2018.

    O voto é obrigatório, e para saber o local de votação basta ir no link e colocar o número de sua inscrição ou cpf:

    http://eleicoes2015.oabrj.org.br/local/

     

     

    Leia mais
  • O Rio de Janeiro vive um dia olímpico com pódio brasileiro

    Neste domingo (dia 4 de outubro) aconteceu no Recreio dos Bandeirantes o IRONMAN 70.3, prova do circuito mundial Ironman, que fez sua estreia na Cidade Maravilhosa. Os brasileiros Santiago Ascenço e Mariana Borges venceram a prova na categoria Elite, e a competição contou com a participação de mil atletas de 16 países, nas categoria Elite e Faixa Etária.

    O dia nublado e temperatura amena, e leve chuva em alguns trechos, ajudaram os atletas por um lado, mas também exigiu mais concentração e destreza, pois haviam muitos trechos escorregadios.

     

     O circuito é composto por três modalidades, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, e é o segundo maior evento de triatlo do mundo.

     

    Estiveram presentes autoridades como o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o Secretário de Transportes, Raphael Picciani, o Deputado Federal pelo PMDB, Leonardo Picciani e o Administrador Regional da Barra, Marcio Valente, que representou o Prefeito Eduardo Paes na Cerimônia. 

     

    Em breve, vídeos da cobertura do Evento!

     

    Leia mais
  • Morador da Barra da Tijuca indiciado por crime de contágio de HIV

     

    Acusado de contaminar mulheres com HIV intencionalmente, Renato Peixoto Leal Filho, 43 anos, morador da Barra da Tijuca e frequentador de uma das melhores academias de musculação da região, começou a ser investigado no final de agosto, depois que duas supostas vítimas denunciaram o caso. Em depoimento, elas afirmaram que Renato aborda as mulheres pelas redes sociais e, durante o encontro, insiste em manter relações sexuais sem preservativo.

    Ele foi indiciado pelo crime de contágio de moléstia grave, todavia em entrevista ao jornal Extra ele nega ter escondido que era soropositivo. Ele afirmou ao jornal que transmitiu a doença para duas ex-companheiras, mas negou que insistia para fazer sexo sem preservativo.

    Leia mais
  • Despoluição das Lagoas da Barra

     As obras de despoluição da Baía de Guanabara, da Lagoa Rodrigo de Freitas e das lagoas da Barra da Tijuca, locais onde ocorrerão as provas esportivas nas Olimpíadas de 2016, gastarão um total de R$ 2 bilhões. O valor foi divulgado no último dia 4 pela Cedae, durante apresentação a empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    “Nas próximas semanas estamos começando obras importantes, que são compromissos olímpicos, como a despoluição das lagoas da Barra, chegaremos a praticamente 100% [de tratamento de esgotos] em 2016." - Wagner Victer - presidente da Cedae.

     

    Leia mais
  • Imóveis no Rio desvalorizam, mas os da Barra, Recreio e adjacências mantém os preços devido a grande procura.

    Os indicadores do setor imobiliário no terceiro trimestre de 2015, apontam que o Rio de Janeiro apresentou uma das maiores desvalorizações do m² para aluguel (-6,5%) e teve valorização de 1,9% no preço médio do m² para venda, acima do índice de inflação acumulado do período - IGP-M de 1,64%.

    A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes continuam como um dos mais procurados para venda e locação, e por isso não houveram reduções de preços.

    É bom lembrar que se você está prestes a realizar uma negociação de imóveis precisa se apressar. A partir do dia 1º de janeiro de 2016, passará a valer a Medida Provisória (MP 692/15), que estabelece novas regras aplicáveis à tributação do ganho de capital na alienação de bens (da Lei 8.981/95) em que estabelecerá taxas diferenças sob os rendimentos recebidos com a venda de um ativo (como ações e imóveis) e o custo de sua aquisição.

    A alíquota atual de 15% do Imposto de Renda será substituída por quatro alíquotas (15%, 20%, 25% e 30%), que vão incidir conforme o valor do ganho. Por exemplo, quem obteve lucro de 1 milhão de reais continuaria pagando 150 mil reais de imposto. Já quem lucrou 1,5 milhão, pagaria hoje 225 mil reais, mas com a nova faixa pagará 300 mil, um acréscimo de 75 mil.
    Portanto quem deixar para realizar suas operações imobiliárias daqui a três meses pode se ver obrigado até mesmo a pagar o dobro de imposto. Além disso, para não perder o prazo, é importante ficar atento aos trâmites decorrentes da escritura pública de compra e venda do imóvel, documento lavrado nos cartórios de notas, que garante segurança jurídica às partes envolvidas no negócio.

    Bons negócios

     

    Leia mais
  • Watermen Session RIO: Homem Peixe na Barra da Tijuca

      

    Surfistas de alma, nadadores e amantes do mar agora têm uma nova opção para dar um salto em sua performance, não só na relação com o mar e as ondas, mas também na relação com o trabalho e a vida.

    O diferencial do programa consiste em unir preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida.

    Watermen Session Rio de Janeiro é uma prévia do curso completo Watermen Experience Noronha & Indonésia (Saiba mais: www.homempeixe.com.br)

    O curso tem a duração de 4 horas e acontecerá no dia 15 de outubro na praia, em frente ao K8 Kite Surf Club - Av do Pepê 8A/8B, Barra da Tijuca. Para mais informações acesse:  https://goo.gl/2FylrN



    Leia mais
  • Carioca Universitário de Surf na Praia da Barra da Tijuca - Posto 4

    Nos dias 17 e 18 de outubro, próximo final de semana, acontecerá no Posto 4 da Barra da Tijuca o Carioca Universitário de Surf, que é o maior encontro de jovens universitários do Rio de Janeiro.

    Todos que comparecerem poderão participar de atividades gratuitas especialmente preparadas para o final de semana.

    E não é só pra quem gosta de surfar! A diversão também está garantida na areiaO evento oferece uma série de atividades: DJ, altinha, tenda com massagem, alimentação, mesa de frutas e ainda um game promovido pela Subway pra divertir quem não quiser cair na água.

    Os atletas receberão tratamento VIP no Espaço Pura Vida, com alimentação saudável, massagem, e ainda concorrerão a kits com acessórios da Elite Surf, roupas da Carioca Soul, produtos da Baja Barra, além de pranchas Vornes. O campeão da categoria Masculina RJ ainda ganha 01 semana de hospedagem no Yutty Hostal em Pichilemu, um dos melhores picos de surf do Chile. 

    Quem quiser competir, as categorias são: Masculina RJ, Formados, Feminina, Open Universitária, Xpression Session e Tag Team. 

    As inscrições podem ser feitas no site da Ibrasurf ou na Baja Barra (Av. Lucio Costa, 1976, lj N - Barra da Tijuca - 21 3496-6103.

    Mais informações: Ibrasurf (11) 5052-5011

    www.ibrasurf.com.br
    www.facebook.com/ibrasurfoficial

     

    Leia mais
  • OI STU OPEN - O principal campeonato de Skate da Rua no Brasil na Barra da Tijuca

    OI STU OPEN é o principal campeonato de Skate da Rua no Brasil. Ele celebra a essência do movimento urbano e manifestações espontâneas, como música, moda, arte e audiovisual.
    Ele será realizado na Praça Duó, na Barra da Tijuca, entre os dias 25 e 30 de abril de 2017, e reunirá 224 skatistas nas categorias masculina e feminina, que disputarão um prêmio total de quatrocentos mil reais, o maior já oferecido em na América Latina.
    O Concurso é homologado pela Federação Internacional de Skate (ISF), Copa do Mundo de Skate (WCS), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ).
    O Oi STU OPEN é válido como palco para o Ranking Mundial de Skate (WCS), válido também como pontuação na Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ).


    CRONOGRAMA:

    Terça-feira, 25 de Abril: Inscrição e Prática Livre de todas as categorias;
    Qua 26 de abril: Rodada 1 e 2 - Amador;
    Thu 27 de abril: Rodada 3 - Aberto Masculino;
    Sex 28 de abril: Rodada 4 e 5- Aberto Masculino;
    Sáb 29 de abril: qualificação do feminino e semi-final aberto do masculino;
    Dom 30 de abril: Finais Abertos Masculinos e Femininos.

     

     

    Leia mais
  • A Barra da Tijuca sai na frente com o Posto do Futuro - BR

    Hoje há cerca de 4 a 5 milhões de veículos híbridos no Mundo, e acredita-se que seja a melhor forma de diminuir a poluição nas Grandes Cidades. E para se preparar para esse Futuro, a Petrobras se antecipou lançando na BARRA (próximo ao Parque das Rosas) um posto que não só permite o abastecimento de combustíveis usuais, mas também veículos elétricos  como o Nissan - Shift e outros importados, que já estão disponíveis no mercado Nacional pela Toyota e Ford. Em São Paulo a Fiat acaba de produzir uma edição limitada de carros híbridos, e o Rio de Janeiro está recebendo no município de Sapucaia, a fábrica de motos da Kasinski, que dará prioridade aos veículos elétricos, como scooters, bicicletas e até motos. Estudo da Associação Brasileira de Veículos Elétricos prevê que em 2020, a venda de veículos elétricos terá participação de 25% no mercado nacional automotivo, sendo 12% híbridos, 10% híbridos plug in (com maior capacidade de baterias a bordo que podem ser recarregadas a partir da rede elétrica) e 3% a bateria. Assista

     

    Leia mais
  • REGULARIZE SEU IPTU COM DESCONTO

     

     

    A Procuradoria Geral do Município coloca  posto volante da Dívida Ativa atras Fórum da Barra da Tijuca atendendo contribuintes que desejam regularizar seus débitos IPTU, ISS e multas com a Prefeitura do Rio.
    Lá poderá negociar a quitação da dívida, incluindo o parcelamento, em até 12 vezes com desconto de 50%; ou até 48 vezes com desconto 30%. Pagamento à vista de dívidas tributárias, terão redução de 80%, e multas administrativas podem chegar à 100% dos juros.
    O posto funcionará de segunda a sexta das 10 as 17h. Você não pode perder.

     

    Leia mais
  • ABERTO BRASIL DE GOLF no Itanhangá Golf Club de 24 à 27 de Setembro.

     

    De 24 à 27 de Setembro será disputado o "Aberto do Brasil" de Golfe, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e promovido pela IMM. Os golfistas já começaram a treinar no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, local da competição que acontece de quinta a domingo e que distribuirá US$ 175 mil em prêmios. O evento também vale pontos para os rankings mundial e olímpico, e faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente.

    O Pro-Am, que é uma disputa entre equipes formadas por um profissional que disputará a competição principal e por três amadores, terá início às 11h do dia 23 e deve seguir até as 16h. Entrevistas com celebridades como os Atores Marcos Pasquim e Humberto Martins, músico Mario Sergio (Fundo de Quintal) e craques como Dagoberto (Vasco), Tita (ex-Flamengo) e Giovane, do vôlei, poderão ser feitas antes do início do jogo (por volta das 10h) ou após a conclusão do mesmo.

    Além do patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo,  existem outros patrocinadores como a BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga, Klabin, Azeite 1492, Evolution Sat e Trio. O relógio oficial é Rolex, o café oficial é Nespresso e a cerveja oficial é a Itaipava Premium. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do Itanhangá Golf Club e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

    Para atrair o público, a organização distribuirá entradas de graça e promoverá aulas abertas durante o evento. 

    A NA BARRA TV irá fazer a cobertura da final que acontecerá no Domingo. Acompanhem aqui.

    Leia mais
  • Cariocas ganham benefício de integração tarifária entre BRT e Metrô

    A Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro fecharam acordo para a inédita integração tarifária entre os sistemas BRT e Metrô. A partir de segunda-feira (26/9), os passageiros passam a pagar R$ 7,00 para embarcar nos dois modais, utilizando qualquer um dos bilhetes disponíveis já cadastrados no sistema de transporte público do Rio pelo RioCard. O cartão do metrô não vale para a integração. O benefício tarifário será válido nas estações Jardim Oceânico e Vicente de Carvalho, locais onde há integração física entre BRT e metrô.


    Com a integração entre BRT e Metrô, a passagem cheia – no valor de R$ 7,90 – terá um desconto diário de 11% (R$ 0,90), representando R$ 39,60 ao mês, o que totaliza R$ 475,20 de economia ao ano. A expectativa é de que 75 mil pessoas façam diariamente a integração entre os dois modais a partir das estações Jardim Oceânico e Vicente de Carvalho.

    A nova integração terá impacto direto sobre todos os usuários do metrô que se desloquem para qualquer região da cidade atendida pelo sistema BRT (47 bairros no total). Os moradores passam a ter opções de deslocamento pela cidade possibilitadas pela nova rede de transporte público, que reúne o sistema de alta capacidade do BRT e o sistema do metrô, agora integrada não apenas fisicamente, mas também pelo benefício da política tarifária.

    O cadastramento dos cartões de transporte pode ser feito nas lojas RioCard ou pelo site, neste link. O sistema leva até 48 horas (dias úteis) para habilitar o benefício. A integração tarifária entre BRT e metrô passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26/9).

     

     

    Leia mais
  • "Faça amor não faça fila". Este é o lema para os brinquedos do Rock In Rio 2015

     

    Bloom, plataforma digital para eventos ao vivo, estará no Rock in Rio com uma de suas aplicações, um sistema inteligente de agendamento para brinquedos

    A expectativa da organização é diminuir o tempo de espera de cada atração para, em média, 20 minutos 

    O público que visitar o Rock in Rio nesta edição contará com um aliado na fila dos brinquedos, um sistema inteligente de agendamentos que permitirá que as pessoas percam menos tempo e aproveitem mais o festival como um todo. É que a startup brasileira Bloom desenvolveu nos últimos dois anos uma plataforma digital para revolucionar o jeito como as pessoas curtem, consomem e compartilham suas experiências em eventos ao vivo. E esse sistema ganhará espaço no maior festival de música e entretenimento do mundo. Mais diversão e menos filas será o lema da vez.

    A plataforma usa a tecnologia para integrar o universo digital com lugares e eventos, tornando as experiências ao vivo ainda mais inesquecíveis para organizadores, marcas e público. “O Bloom traz um conjunto de soluções integradas para atender aos desafios dos principais públicos envolvidos nos eventos ao vivo. A plataforma ajuda organizadores a serem mais inovadores e eficazes, marcas patrocinadoras a serem mais relevantes e usuários a aproveitarem mais as experiências”, afirma a empresária e sócia do Bloom, Isabelle Perelmuter.

    No Rock in Rio a plataforma estará presente com uma de suas aplicações, um sistema inteligente de agendamento de atrações para a montanha russa, roda gigante, tirolesa e o x-treme. O agendamento será feito por meio do aplicativo do Bloom, eliminando o sistema antigo de espera.

    "Bloom é um novo jeito de se conectar para que você possa ter as vantagens do digital sem interromper a sua experiência ao vivo. É exatamente dentro desse conceito que estaremos no Rock in Rio. Com o sistema de agendamento dos brinquedos as pessoas poderão brincar e aproveitar cada segundo do festival”, conta Edson Pavoni, CEO do Bloom.

    Com a ação, a expectativa da organização é diminuir o tempo de espera de cada atração para, em média, 20 minutos.

    “Um dos objetivos do Rock in Rio este ano é dar um show de atendimento. E a organização vem fazendo diversas melhorias com este foco na Cidade do Rock. Economizar tempo na fila nos brinquedos significa sobrar mais horas para aproveitar as diversas atrações que o evento oferece”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.  

    Agilize seu cadastro e viva essa experiência

    Os interessados nos brinquedos do Rock in Rio já podem baixar o aplicativo e agilizar seu cadastro no Bloom: http://www.bloom.im/rockinrio/. No evento, é só ir até a montanha russa, roda gigante, tirolesa ou x-treme e aproximar o smartphone de uma das Blooms Stations, que o agendamento será feito instantaneamente. O Bloom App está disponível para iPhones 4S+ (iOS 7.0+) e aparelhos com sistema operacional Android 4.3+. Se o celular do usuário roda em outro sistema ou se ele preferir, é possível, durante o evento, retirar uma pulseira que interage com a Bloom Station nas estações de agendamento em frente aos brinquedos. Para isso, será necessário apresentar o número do CPF (para estrangeiros, o número do passaporte).  Essa opção também pode ser solicitada caso acabe a bateria do celular.

    O Bloom reserva o horário na atração para que o usuário possa aproveitar o festival e retornar no horário agendado. Haverá 10 minutos de tolerância em caso de atraso. Se o usuário ultrapassar esse limite será necessário refazer o agendamento.

    Também é possível fechar turmas de até 16 pessoas na mesma atração. O grupo que quer brincar precisa estar reunido para o agendamento, pois todos devem passar o smartphone (ou uma pulseira) em uma das Bloom Stations.

    Como o aplicativo é integrado com a rede social do usuário, o Bloom identifica os cantores e bandas que a pessoa curte no Facebook e cruza as informações com o line-up do Rock in Rio. Assim, o sistema irá procurar um horário na atração que não coincida com os shows desejados. Todas as interações do usuário com os brinquedos da Cidade do Rock estarão disponíveis em uma timeline pós-evento (http://www.bloom.im/eufui/).

    “Quem faz o download do aplicativo tem vantagem, já que vai direto para o agendamento e elimina a etapa de cadastro e retirada da pulseira. Isso pode fazer a diferença em brinquedos mais disputados, como a tirolesa”, comenta Edson.

    Quer saber mais sobre o Bloom no Rock in Rio? Acesse: http://www.bloom.im/rockinrio/.

     

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares