NA BARRA TV

  • A Barra da Tijuca sai na frente com o Posto do Futuro - BR

    Hoje há cerca de 4 a 5 milhões de veículos híbridos no Mundo, e acredita-se que seja a melhor forma de diminuir a poluição nas Grandes Cidades. E para se preparar para esse Futuro, a Petrobras se antecipou lançando na BARRA (próximo ao Parque das Rosas) um posto que não só permite o abastecimento de combustíveis usuais, mas também veículos elétricos  como o Nissan - Shift e outros importados, que já estão disponíveis no mercado Nacional pela Toyota e Ford. Em São Paulo a Fiat acaba de produzir uma edição limitada de carros híbridos, e o Rio de Janeiro está recebendo no município de Sapucaia, a fábrica de motos da Kasinski, que dará prioridade aos veículos elétricos, como scooters, bicicletas e até motos. Estudo da Associação Brasileira de Veículos Elétricos prevê que em 2020, a venda de veículos elétricos terá participação de 25% no mercado nacional automotivo, sendo 12% híbridos, 10% híbridos plug in (com maior capacidade de baterias a bordo que podem ser recarregadas a partir da rede elétrica) e 3% a bateria. Assista

     

    Leia mais
  • Atendimento pré-hospitalar de moto

    Na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude o Corpo de bombeiros vai usar 40 motos para pronto atendimento. 
    Hoje (dia 11) o comandante das operações do Corpo de Bombeiro, major Luís Henrique de Carvalho, disse que o serviço sobre duas rodas, que prevê o socorro em até cinco minutos, garante o mesmo atendimento oferecido pelas viaturas de grande porte, só que uma custa R$ 1 milhão, enquanto a outra (moto) não chega a R$ 70 mil.
    Atualmente, 30 motos, são usadas pelo Corpo de Bombeiros. Os serviços são divididos em três atividades: salvamento, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio. Para isso os bombeiros passam por treinamento implementado há dois anos e oito meses. o Curso de Especialização em Operações com Motocicletas já formou 40 profissionais para oferecer atendimento pré-hospitalar. O curso de especialização dura três meses e meio, com carga de 440 horas.  
    Como os próximos eventos do Rio a expectativa é receber 1,5 milhão de pessoas na cidade do Rio de Janeiro, o grupo tático avançado dos bombeiros estará a postos no entorno do Maracanã, na Linha Amarela e Vermelha, na zona norte. Também atuará nos bairros da zona sul, como Botafogo, Copacabana, Lagoa e a Barra da Tijuca.
    Amanhã (dia 12) não se assuste ao ver na Barra, várias motos dos Bombeiros, pois acontecerá um treinamento do grupo tático na Cidade.

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares