Stu OPEN RIO 2023 | CHAMADA

19.465 Visualizações
Publicado

A Praça Duó, no Rio de Janeiro, irá receber, entre os dias 22 e 29 de outubro, mais uma edição do STU Open Rio. Grandes nomes da cena internacional do Park e do Street estarão reunidos no Brasil para um dos maiores eventos de skateboarding, arte e cultura urbana do país e da cena internacional.

No domingo, dia 22, a abertura oficial do STU Open Rio será marcada por oficinas de arte, skateboarding e dança, além de Best Tricks e também quando já será aberto o palco do URB Music Tour, festival que tem agitado as cidades brasileiras junto ao STU, com curadoria musical do DJ Tamenpi. A movimentação nas pistas só começa no dia 25, quarta-feira, com as finais do STU On Tour, campeonato que se inicia no digital, com skatistas enviando vídeo para análise de um júri especializado, e termina de forma presencial.

A quinta-feira (26/10) é o dia das eliminatórias do Street e Park masculinos. As meninas só entram em cena na sexta (27/10), dia das quartas de final. O sábado (28/10) é dedicado às semifinais de todas as categorias, enquanto as finais serão realizadas no domingo (29/10).

A sexta edição do STU Open Rio, que, como o nome mesmo diz, é aberto a atletas do mundo inteiro, vai contar com diversos skatistas que estiveram nos Jogos de Tóquio, na estreia do esporte no calendário olímpico. Dois dos três medalhistas de prata do Brasil já confirmaram presença: Rayssa Leal, no Street, e Pedro Barros, no Park.

No Street, destaque também para a brasileira Pâmela Rosa, o peruano Angelo Caro e o norte-americano Jake Ilardi. Já no Park, Dora Varella, Bryce Wettstein, dos Estados Unidos, Steven Piñeiro (6º), de Porto Rico, e Ivan Federico (18º), da Itália, além do campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer.

E a disputa da modalidade Park na Praça Duó será mesmo das mais acirradas. O pódio do Mundial de Park de 2023 estará todo presente: o campeão Gavin Bottger (EUA), o vice Luigi Cini e o terceiro colocado Tate Carew (EUA). Augusto Akio, o Japinha, que ficou em quinto lugar, também é outro confirmado em solo carioca.

Para assegurar a entrada no evento basta acessar o site sympla.com.br. Além da meia-entrada garantida por lei para estudantes, PCD’s, idosos e professores, toda e qualquer pessoa pode retirar sua meia-solidária, precisando apenas levar uma peça de skate ou 1Kg de alimento não perecível. Vale ressaltar que cada dia possui um ingresso diferente. Caso não consiga comparecer no dia definido, o ingresso perderá a validade. A entrada de crianças menores de 12 anos não exigirá ingresso e só será permitida com a presença de responsáveis.

O STU Open Rio é apresentado pelo Banco BV, um dos maiores bancos do país, e viabilizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Com patrocínio de Monster Energy, Oi, Enel e Tiger, tem como parceiros oficiais a CBSk, a Baw a Altermark e a Eletromidia, além da Bic como parceira especial. Tem apoio da ABPSK e da Drop Dead, e apoio institucional da Subprefeitura da Barra da Tijuca. Windsor e LSH by Own são os hotéis oficiais e a Rádio Cidade é a rádio oficial do evento.

Fonte: https://www.cbsk.com.br/noticia/2755/praca-duo-recebe-o-stu-open-rio-entre-os-dias-22-e-29-de-outubro

Categoria
Esporte
Tags
Stu OPEN RIO, Stu, Skate, Barra da Tijuca
Seja o primeiro a comentar