NABARRATV
Bem vindo
Login / Registre-se

XV Fórum de Segurança da ACIR / ABIH-RJ

Registre e acesse todos os vídeos. Clique em REGISTRE-SE no menu acima

Por favor, efetue login abaixo ou REGISTRE-SE para assistir este vídeo.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


502,916 Visualizado

Descrição

No dia 18 de maio aconteceu no salão Versailles do hotel Windsor Barra, o 15º Fórum de Segurança Pública da Acir e ABIH-RJ , presidido pelo líder das entidades organizadoras, Alfredo Lopes, e mediado pelo jornalista Cláudio Magnavita.
Estiveram presentes no evento, autoridades, empresários, representantes das sociedades civis organizadas da Região, e a imprensa .
O destaque do encontro foi a apresentação de uma nova sociedade civil, denominada Associação Comunitária Bairro Seguro, que terá como finalidade colaborar na vigilância da Região, através do uso de tecnologias de segurança e controle, que servirá de apoio aos órgãos de segurança pública.
Na ocasião foi apresentado um projeto, desenvolvido com a finalidade de monitorar a Região, através de câmeras de vídeo, que servirá de apoio tático ao policiamento ostensivo da Polícia Militar, e de banco de imagens, para os processo investigativos da polícia civil.
O monitoramento ajudará a identificar as manchas criminais, e para isso contará com cerca de 105 câmeras que serão monitoradas e compartilhadas 24 horas por dia. Tal serviço não terá qualquer custo aos cofres públicos, sendo financiado pela iniciativa privada.
Ao final da sessão foi assinado um documento de cooperação, envolvendo as esferas Estaduais, Municipais e a nova associação. Agora só nos resta esperar os frutos desta importante parceria.
O secretário estadual de segurança pública, José Mariano Beltrame, elogiou a iniciativa, e fez um apelo aos cariocas.
Pedro Paulo de Carvalho, secretário Executivo da Prefeitura também elogiou a iniciativa, e afirmou que apesar de segurança pública ser uma responsabilidade Estadual e Federal, a Prefeitura tem investido bastante na prevenção e solução do problema.
Gérard Bourgeaiseau da Rede Windsor, e o Chefe de Polícia Civil Drº Fernando da Silva Veloso falaram da importância deste tipo de parceria público privada.
Desde que assumiu o comando do 31º Batalhão o Coronel Sérgio do Carmo Schalioni vem demonstrando o interesse de aproximar cada vez mais a população da Polícia Militar, incentivando que seus oficiais participem de reuniões junto as associações da Região, e através da utilização de ferramentas como Facebook e o Whatsapp.
O vereador Carlo Caiado esteve presente, e disse estar honrado em participar deste importante momento.
O atual sub-prefeito da Barra e Jacarepaguá, Marcio Valente, falou dos preparativos para as olimpíadas, e da responsabilidade de gerir uma Região onde ocorrerão grande parte das competições.

Envie um Comentário

Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS