NABARRATV
Bem vindo
Login / Registrar

15ª Feijoada ACUQCA - #01

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em by in Arte e Cultura Camorim
164,424 Visualizado

Descrição

No dia 27 de novembro aconteceu, no Quilombo do Camorim, a tradicional feijoada à lenha, que, em sua 15º edição, comemorou a consciência negra de uma maneira diferente, homenageando as mulheres na figura da guerreira Dandara dos Palmares, mulher do já conhecido Zumbi, ícone da luta contra a escravatura e opressão do povo negro.

A festa aconteceu em frente a Capela de São Gonçalo do Amarante, construída em 1625, exemplo raro de arquitetura colonial rural, ajudando a remontar um cenário dos primórdios da colonização brasileira, e do surgimento dos primeiros quilombos.
Muita gente bonita, oriunda de toda a cidade, veio prestigiar a festa, que é organizada pela Associação Cultural Quilombo do Camorim, que prima em divulgar o seu patrimônio cultural, além de promover eventos culturais e ecológicas.

Era quase impossível não repetir a feijoada, servida gratuitamente no início da tarde. Uma discreta caixa foi colocada para permitir que quem pudesse e quisesse contribuir o fizesse.

Barraquinhas vendiam artesanatos, roupas e acessórios da moda afro, e a consultora de beleza, Glau Freires, deu aulas sobre a utilização de produtos, além de maquiar algumas mulheres e crianças no local.

Vamos assistir um pouco mais desta festa. Ano que vem tem mais.

Envie um Comentário

Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS