A Barra da Tijuca é "pano de fundo" de um dos 3 filmes que representam o Brasil no Festival de Cinema de Veneza
"MATE-ME POR FAVOR" - Uma onda de crimes assombra a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Corpos de jovens são encontrados dilacerados nos descampados que cercam o bairro. É tudo tão estranho que os adolescentes da região passam a inventar histórias de fantasmas e feras sobrenaturais enquanto especulam sobre a existência de um serial killer… O que eles não sabem é que esse assassino irá se apoderar do bairro como se fosse um vírus, fazendo com que os jovens aos poucos não saibam mais diferenciar a realidade das suas fantasias.
Em um universo sem a presença de adultos, iremos acompanhar a trajetória de Bia, 15 anos, e também de seu meio-irmão João, 10 anos mais velho. Bia é parte de um grupo de amigas inseparáveis. Gosta de praticar esportes e intimida quem a incomoda. Bia também tem uma espécie de namorado, Pedro. Porém, enquanto ele busca nela um típico ideal romântico, ela tenta satisfazer seus próprios desejos. Já João, apesar dos 25 anos, porta-se como um típico adolescente. Não trabalha, não estuda e mora na casa de sua mãe. Tenta, sem muito esforço, alavancar uma carreira de DJ, e seu maior prazer é passar o dia inerte em frente ao computador. Enquanto isso, Bia e suas amigas circulam livremente pelo bairro em que habitam. Para fumar um baseado, se embrenham pelos terrenos desocupados da região no caminho de volta da escola.
Em um desses passeios, Bia se depara com o corpo dilacerado de uma jovem mulher. Bia vai de encontro a esse corpo: ainda pulsa! A jovem se aproxima de Bia e, frente à morte, a beija na boca. A partir desse encontro, algo de novo desperta em Bia: ela quer se sentir viva a qualquer custo. E para isso, precisará arriscar e marcar seu corpo cada vez mais.
Ao mesmo tempo, João tenta entrar em contato com Camila, uma garota por quem se diz apaixonado. Porém, ela não responde à suas mensagens de texto e nunca está online. Ela desapareceu de seu mundo virtual. Será que ela morreu? Ou apenas o bloqueou de suas redes sociais?
Desse modo, Bia e João vão se entregar a um processo de possessão, e assim experimentar seus limites. Bia, os limites do corpo; João, os da mente. Nos descampados do bairro procurarão por adrenalina, por vida, como também por fantasmas, e questionarão tudo o que aparentemente separa a realidade de suas fantasias.
DIREÇÃO E ROTEIRO Anita Rocha da Silveira
PRODUÇÃO Bananeira Filmes
IDIOMA Português
GÊNERO Drama