Barra da Tijuca

  • Procon Estadual autua sete hotéis na Barra da Tijuca no segundo dia da Operação Estrela do Rock

     

     

    O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (10/09), uma nova etapa da Operação Estrela do Rock, que tem o objetivo de vistoriar a rede hoteleira do Rio de Janeiro, com foco no Rock in Rio e nas Olimpíadas. Foram vistoriados 10 hotéis na Barra da Tijuca e sete deles foram autuados. Cerca de 30kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados. Na última terça-feira (08/09), na primeira ação da operação, seis de sete hotéis fiscalizados foram autuados e um deles ainda teve a piscina interditada.
    No Hotel Royalty Barra, localizado na Av. do Pepê, 690, os fiscais descartaram 13kg de alimentos vencidos e 1kg e 500g de alimentos sem especificação de validade. O certificado de dedetização do estabelecimento não foi apresentado e o do Corpo de Bombeiros estava vencido. Os fiscais deram o prazo de 15 dias e 48 horas respectivamente para apresentação dos certificados válidos na sede do Procon.
    Também não foi apresentado aos fiscais o certificado do Corpo de Bombeiros do Gaivota Hotel, localizado na Av. Belizário Leite Andrade Neto, 406, e do Hotel Praia Linda, localizado na Av. Lúcio Costa, 1430, Se não levaram o certificado a sede do Procon Estadual em até 48 horas, serão interditados.

    Os fiscais descartaram 2kg de alimentos impróprios ao consumo no Entremares Hotel, localizado na Av. Érico Veríssimo, 846, e cerca de 15kg no Hotel Tropical Barra, na Av. do Pepê, 500.

    Não foram encontradas irregularidades nos seguintes hotéis: Hilton (Embaixador Abelardo Buenos, 1430); Mercure (Av. Pepê, 56) e Ibis (Av. Pepê, 58).

    Balanço da Operação Estrelas do Rock

    1 - Hotel Praia Linda (Av. Lúcio Costa, 1430): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

    2 - Ibiza Barra Hotel (Estrada Barra da Tijuca, 395): Ausência de Ficha de identificação de criança e adolescente. Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de Cartaz informando ser proibida a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis. Ausência de Cartaz informativo contra a prostituição e a exploração sexual de criança e adolescente. Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de certificado de potabilidade da água, prazo de 15 dias para apresentação. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS e fornecimento de preservativos.

    3 - Hotel Royalty Barra (Av. do Pepê, 690): Produtos Vencidos: 4 kg de massa de fagottini; 1kg de carne de hambúrguer; 1 litro de creme de chantilly; 2kg de torta de limão; 5kg de pão de queijo. Produtos sem especificação: 800g de creme de leite; 300ml de creme de chantilly; 400g de palmito. Ausências: Cartaz diga não ao turismo sexual; Informativo sobre exploração sexual; Cartaz crime e penas da exploração sexual infantil; De folhetos educativos de AIDS e prevenção. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros atualizado, prazo de 48 horas para a apresentação. Ausência de certificado de dedetização.

    4 - Monza Hotel (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 980): Ausência de Ficha de identificação de criança e adolescente. Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de Cartaz informando ser proibida a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis. Ausência de cartaz informativo contra a prostituição e a exploração sexual de criança e adolescente. Ausência de cartaz falando sobre crimes e penas da exploração sexual infantil. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS. Ausência de pelo menos um quarto adaptado aos portadores de necessidades especiais.

    5 - Entremares Hotel (Av. Érico Veríssimo, 846): Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS. Ausência de pelo menos um quarto adaptado aos portadores de necessidades especiais. Vencido: 300g de pão de hambúrguer na câmara de resfriados. Produtos sem especificação: 800g de creme de milho; 720g de extrato de tomate; 400g de batata descascada; 50g de fatias de queijo prato e presunto (encontrados na mesma vasilha). Lixos da cozinha não possuíam tampa e ficavam próximo de alimentos.

    6 - Hotel Tropical Barra (Av. do Pepê, 500): Ausência de ficha de identificação de crianças e adolescentes. Ausência de cartaz diga não ao turismo sexual. Ausência cartaz informativo contra prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de folhetos educativos de prevenção de AIDS. Vencidos: 300 gramas pizza. Sem especificação: 4 kg e 600g de salsicha hot dog; 1litro e 500 ml de azeite; 2kg e 300g de linguiça toscana; 3kg e 500g de linguiça fina; 1kg e 300g de linguiça de pernil; 1kg ovo de codorna; 100 g de palmito.

    7 -Gaivota Hotel (Av. Belizário Leite Andrade Neto, 406): Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de Cartaz informando ser proibida a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentação junto ao Procon, sob pena de interdição.

    Leia mais
  • Procon Estadual leva um gerente preso e autua cinco restaurantes da Barra da Tijuca

     O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira (09/09),em conjunto com a Delegacia do Consumidor (Decon),a Operação Limpando a Barra, que fiscalizou 12 restaurantes da orla da Barra da Tijuca.Foram autuados cinco restaurantes e um deles teve o gerente detido e encaminhado à Decon por armazenar alimentos impróprios ao consumo.


    O restaurante Mercanti, localizado na Av. Lúcio Costa, 6250, estava com o alvará de funcionamento provisório vencido e armazenava 12kg e 500g de linguiça e 200g de arroz arbóreo vencidos. Os fiscais encaminharam o gerente à delegacia e deram o prazo de 48 horas para apresentação do documento válido na sede do Procon Estadual.

    O restaurante Le Blé Noir, também na Av. Lúcio Costa, não contava com o alvará de funcionamento. O documento deve ser apresentado no prazo de 15 dias no Procon. Além disso, o local não possuía cartaz informando o fornecimento de água potável e gratuita para clientes e no Livro de Reclamações, havia registro de uma queixa em 29/01/15 que não foi enviada ao Procon.

    Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Toca da Traíra (Av. Lucio Costa, 6790 - 7010);Gran Parrilla (Av. Lucio Costa, 8000); Picanha Etc (Av. Lúcio Costa, 2900); Fratelli Restaurante (Av. Lúcio Costa, 2916); Balada Mix (Av. Lúcio Costa, 3460); Balada Mix (Erico Veríssimo, 843 - Barra da Tijuca) e Hollandaise (Av. Lúcio Costa, 5750).

    Balanço da Operação Limpando a Barra

    1 - Le Blé Noir (Av. Lúcio Costa, 1976, lj D E): Ausência de cartaz informando o fornecimento de água potável e gratuita. Ausência do Alvará de funcionamento. Prazo de 15 dias para apresentação. Reclamação no Livro de Reclamações datada de 29/01/15 não entregue ao Procon.

    2 -Tourão (Praça São Perpétuo, 116, lj A): Obras no local sem qualquer isolamento do salão, propagando poeira inclusive para o buffet. Determinado o isolamento imediato e a realização da obra fora do horário de atendimento. Ausência de cartaz informando o fornecimento de água potável e gratuita. Lixeiras na cozinha sem acionamento por pedal.

    3 – Lokau (Av. Lúcio Costa, 16600): Reclamação no Livro de Reclamações datada de 31/05/15 não entregue ao Procon. Lixeiras na cozinha sem acionamento por pedal. Péssimas condições de higiene da cozinha, pisos quebrados, câmara frigorífica com goteiras. Prazo de 15 dias para sanar as irregularidades sob pena de interdição.

    4 -Sernambetiba Bistrô (Av. Lúcio Costa, 3800): Ausência de CDC para consulta. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência de cartaz informando o fornecimento de água potável e gratuita.

    5 - Restaurante Mercanti (Av. Lúcio Costa, 6250): Produtos vencidos: 12kg e 500g de linguiça fina e 200g de arroz arbóreo. Alvará de funcionamento provisório, vencido em 16/08/2015. Prazo de 48 horas para apresentação do documento no PROCON, sob pena de interdição. Gerente encaminhado à Decon.

    Leia mais
  • Trump Hotel Collection, empresa do bilionário e candidato a presidente dos EUA, anuncia o Trump Hotel na Barra da Tijuca para 2016.

     

    O grupo Trump Hotel Collection e a LSH Barra S.A. anunciam a construção do Trump Hotel Rio de Janeiro. Localizado em Jardim Oceânico, um subdistrito da Barra da Tijuca, o Trump Rio com seus 13 andares e 171 apartamentos será a primeira propriedade do grupo na América do Sul . A inauguração está prevista para 2016.

    "Sendo a Barra da Tijuca o local da maioria dos eventos dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e com a perfeita combinação de modernidade e natureza do Jardim Oceânico, a área está posicionada para surgir como o coração do Rio de Janeiro", disse Donald Trump Jr., vice-presidente executivo de construções e aquisições da The Trump Organization. "Esta é uma época emocionante para desenvolvermos nosso primeiro projeto na América do Sul e também a localização perfeita para isso acontecer."

    A proprietária LSH Barra S.A. baseada no Rio de Janeiro oferece os conhecimentos locais vitais para o projeto, juntamente com a consultoriada incorporadora Polaris Brazil que  trabalhou em inúmeros empreendimentos inovadores de hospitalidade, incluindo o Rio Convention Center. "Estamos empolgados em trabalhar com o Trump Hotel Collection na primeira adição sul-americana à sua prestigiada coleção de hotéis de classe internacional", disse Paulo Figueiredo Filho, CEO da LSH Barra S.A.

    "Formulamos uma agressiva estratégica internacional de empreendimentos imobiliários para adquirir 30 propriedades para a coleção até 2020", disse Jim Petrus, diretor de operações do grupo. "O Trump Rio engloba perfeitamente esta visão, como o primeiro hotel de luxo a surgir em uma área vibrante de um mercado em crescimento como a América do Sul."

    O grupo inaugurou sua primeira propriedade na América Latina, o Trump Ocean Club International Hotel & Tower Panama, em 2011, e construções estão atualmente em andamento emVancouver e em Washington, D.C.

    Desing
    Tanto o grupo hoteleiro quanto a LSH  trabalham em parceria com as principais firmas de design do mundo na criação do Trump Rio, incluindo o conceito arquitetônicoda WATG, os interiores do Rockwell Group, e o paisagismo do Witkin-Hults Design Group.

    Para o design de interiores, o Rockwell Group vai incorporar uma estética vibrante e contemporânea nos espaços públicos e nos apartamentos do hotel, tal como um balcão de recepção escultural multiforma inspirado na paisagem montanhosa do Rio, paredes de mármore travertino lindamente trabalhadas com facetas de bronze no lobby e nos espaços para eventos, e mobília e acessórios dos apartamentos que são modernos, mas também orgânicos. "Nosso conceito de design para o Trump Rio combina o modernismo com a energia e a criatividade desta cidade vibrante", afirmou David Rockwell, o fundador e presidente do Rockwell Group.

    Infraestrutura
    Os apartamentos contarão com vistas da montanha e do oceano, todos com pisos de mármore cinza que se conectam harmoniosamente com as  varandas e terraços privados ao ar livre. Onze suítes espaçosas, com áreas de 1.200 a 1.800 pés quadrados, com piscinas de imersão privativas em terraços amplos, de onde se pode desfrutar a vista do mar. A Suíte Presidencial terá 2.992 pés quadrados.

    O Trump Rio oferecerá aproximadamente dez mil pés quadrados de espaço para reuniões e eventos.  Entre as comodidades de luxo estão um deck de piscina de quatro mil pés quadrados – com cabanas VIP privativas à beira de uma piscina de borda infinita com vistas panorâmicas da praia – um nightclub de quatro mil pés quadrados, um spa com uma área de 2.200 pés quadrados e um fitness center  de 2.000 pés quadrados. Como em todas as propriedades do grupo, os hóspedes terão acesso a uma série de serviços e programas exclusivos, incluindo a Trump Attache, uma marca de serviços personalizados , o Trump Card, um programa com benefícios para membros e serviços na área de nutrição e fitness pelo Trump Wellness.

    Leia mais
  • A Barra da Tijuca é "pano de fundo" de um dos 3 filmes que representam o Brasil no Festival de Cinema de Veneza

    "MATE-ME POR FAVOR" - Uma onda de crimes assombra a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Corpos de jovens são encontrados dilacerados nos descampados que cercam o bairro. É tudo tão estranho que os adolescentes da região passam a inventar histórias de fantasmas e feras sobrenaturais enquanto especulam sobre a existência de um serial killer… O que eles não sabem é que esse assassino irá se apoderar do bairro como se fosse um vírus, fazendo com que os jovens aos poucos não saibam mais diferenciar a realidade das suas fantasias.

    Em um universo sem a presença de adultos, iremos acompanhar a trajetória de Bia, 15 anos, e também de seu meio-irmão João, 10 anos mais velho. Bia é parte de um grupo de amigas inseparáveis. Gosta de praticar esportes e intimida quem a incomoda. Bia também tem uma espécie de namorado, Pedro. Porém, enquanto ele busca nela um típico ideal romântico, ela tenta satisfazer seus próprios desejos. Já João, apesar dos 25 anos, porta-se como um típico adolescente. Não trabalha, não estuda e mora na casa de sua mãe. Tenta, sem muito esforço, alavancar uma carreira de DJ, e seu maior prazer é passar o dia inerte em frente ao computador. Enquanto isso, Bia e suas amigas circulam livremente pelo bairro em que habitam. Para fumar um baseado, se embrenham pelos terrenos desocupados da região no caminho de volta da escola.

    Em um desses passeios, Bia se depara com o corpo dilacerado de uma jovem mulher. Bia vai de encontro a esse corpo: ainda pulsa! A jovem se aproxima de Bia e, frente à morte, a beija na boca. A partir desse encontro, algo de novo desperta em Bia: ela quer se sentir viva a qualquer custo. E para isso, precisará arriscar e marcar seu corpo cada vez mais.

    Ao mesmo tempo, João tenta entrar em contato com Camila, uma garota por quem se diz apaixonado. Porém, ela não responde à suas mensagens de texto e nunca está online. Ela desapareceu de seu mundo virtual. Será que ela morreu? Ou apenas o bloqueou de suas redes sociais?

     Desse modo, Bia e João vão se entregar a um processo de possessão, e assim experimentar seus limites. Bia, os limites do corpo; João, os da mente. Nos descampados do bairro procurarão por adrenalina, por vida, como também por fantasmas, e questionarão tudo o que aparentemente separa a realidade de suas fantasias.

    DIREÇÃO E ROTEIRO Anita Rocha da Silveira

    PRODUÇÃO Bananeira Filmes

    IDIOMA Português

    GÊNERO Drama

     

     

    Leia mais
  • Despoluição das Lagoas da Barra

     As obras de despoluição da Baía de Guanabara, da Lagoa Rodrigo de Freitas e das lagoas da Barra da Tijuca, locais onde ocorrerão as provas esportivas nas Olimpíadas de 2016, gastarão um total de R$ 2 bilhões. O valor foi divulgado no último dia 4 pela Cedae, durante apresentação a empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    “Nas próximas semanas estamos começando obras importantes, que são compromissos olímpicos, como a despoluição das lagoas da Barra, chegaremos a praticamente 100% [de tratamento de esgotos] em 2016." - Wagner Victer - presidente da Cedae.

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares