Artigos Recentes

  • Inscrições para o Projeto Botinho do Corpo de Bombeiros RJ acontecem dias 09 (amanhã) e 10 de janeiro.

    Maior colônia de férias gratuita da América Latina alia diversão, prevenção a afogamentos e preservação ambiental. Quatro mil jovens vão participar das atividades nas praias do Estado. Assista o vídeo em 2020: https://nabarra.tv/watch.php?vid=3be562988

    O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do do Rio de Janeiro (CBMERJ) lança, este mês, mais uma edição do Botinho, maior colônia de férias gratuita da América Latina, que acontece na orla do Rio há 60 anos. Tradição do Verão fluminense, o projeto conta, mais uma vez, com a parceria do Sesc-RJ, e vai beneficiar quatro mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de todo o Estado.

    As atividades acontecem entre os dias 16 e 27 de janeiro, em 29 praias fluminenses, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações sócio educativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

    - O Botinho é uma referência nacional e internacional! Nossa tradicional colônia de férias proporciona diversão gratuita para a garotada, promove interação social entre os participantes, ao mesmo tempo que conscientiza sobre prevenção a afogamentos e preservação da natureza. Desde 1963, o Corpo de Bombeiros do Rio vem ajudando a formar jovens cidadãos mais conscientes, mantendo as praias do Estado mais seguras e limpas - disse o coronel Leandro Monteiro, secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ.

    Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

    Inscrições:

    As inscrições são gratuitas e acontecem presencialmente, nos dias 9 e 10 de janeiro, das 8 às 11 horas. Os responsáveis deverão apresentar a documentação abaixo nas unidades responsáveis pelos polos onde serão realizadas as aulas.

    Importante destacar que as vagas são limitadas!

    . Cópia da certidão de Nascimento;

    . Cópia de comprovante de residência;

    . 01 (uma) foto colorida 3x4;

    . Atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas” (pode ser entregue no ato da inscrição ou no primeiro dia do projeto);

    . Ficha de inscrição (estará disponível nos locais de inscrição)

    Mais informações serão divulgadas no instagram da corporação: @corpodebombeiros_rj

    Segue detalhamento dos locais de inscrição e de aula (com os endereços) do Projeto Botinho 2023:

    Locais de inscrição e de aula:

    Inscrição BARRA: 2º GMar - Barra da Tijuca - Av. Lucio Costa s/nº - Barra da Tijuca 22520-020

    Aula: Praia da Barra da Tijuca (Av. do Pepê, 610 - em frente ao quartel)

     

    Inscrição RECREIO: DBM 3/M - Recreio dos Bandeirantes - Av. Glaucio Gil s/nº - Recreio dos Bandeirantes 21933212

    Aula: Praia do Recreio (Posto 12 - Praça Tim Maia)

     

     

     

    Leia mais
  • Sorria! O Cirque Du Soleil está na Barra com: "BAZZAR"

     

     

     

    Entre no Cirque Du Soleil BAZZAR, um laboratório eclético de criatividade infinita, onde uma alegre trupe de acrobatas, dançarinos e músicos criam um espetáculo inspirador - cheio de caos e beleza.

    O espetáculo envolve o público de maneira nunca vista antes. “Meu ponto alto é o processo criativo” “Adoro criar com as pessoas. Não há nada mais fascinante para o público do que quando os artistas os convidam a participar, compartilhando o seu mundo criativo interior.” - diz a roteirista e diretora Susan Gaudreau.

    Liderados por seu Maestro, a trupe se une para inventar um universo excêntrico e único. Utilizando o Chapéu ele proclama a ordem, de maneira sinuosa e emocionante quanto o próprio espetáculo, construindo e reconstruindo cenas vibrantes num jogo artístico e acrobático. À medida que a trupe se une na criação, a inspiração irradia do espaço. Em momentos-chave, a história no palco é diretamente influenciada pelo público. Juntando-se à trupe como um só, uma jornada emocional é compartilhada.

    A emoção de alta energia, a colisão de sons e cores e o ponto de encontro de diversos personagens que você encontraria em um “bazar” tradicional, inspiraram o nome do show.

    Além das performances, vale a pena lembrar que os figurinos, cenários e a riqueza musical do espetáculo, é um show à parte, e explicam o grande sucesso do Cirque du Soleil.

    BAZZAR também é uma homenagem aos primórdios do Cirque du Soleil, quando uma trupe de artistas de rua de Quebec - Canadá, em 1984, iniciando apresentações intimistas, que os transformou em um sucesso de público por todo o mundo. Não por acaso, há referências a números que remetem às primeiras paixões dos fundadores da companhia, como cuspidores de fogo, pernas de pau, além dos artistas e dos músicos de rua.

    Ela é a 43ª produção original do Cirque du Soleil. A montagem, que conta com um elenco internacional de 33 artistas e músicos, chegou ao Brasil após passagens celebradas em países como Índia, Omã,| Emirados Árabes Unidos, Catar, Líbano, Turquia, Egito e República Dominicana. Condensa a emoção, a potência de sons e cores e o encanto de um lugar onde diversos personagens arrebatadores se encontram, como em um tradicional bazar. Além de inspirar o nome do espetáculo – o “z” acrescido ao termo original representa o loop temporal sugerido pela aventura -, este espírito também é capturado perfeitamente durante a encenação. Sob orientação artística de Daniel Fortin, BAZZAR reúne uma equipe de 11 criadores: Susan Gaudreau (autora e diretora), Marie-Hélène Delage (diretora de criação), Benoît Potvin (direção de performance acrobática), Simon Guilbault (designer de palco), James Lavoie (designer de figurinos), Simon Carpentier (compositor e diretor musical), Samuel Chouinard (coreógrafo), Jean Laurin (designer de luz), Jean-Michel Caron (designer de som), Pierre Masse (designer de aparelhos e equipamentos acrobáticos) e Maryse Gosselin (designer de maquiagem).Ele ficará no Parque Olímpico, próximo ao hotel Courtyard, de 8 a 30 de dezembro.Os ingressos, a partir de R$ 123, à venda no Eventim.

    Algumas Curiosidades sobre as instalações do CIRQUE DU SOLEIL: • A Big Top (a maior tenda) acomoda mais de 1.500 pessoas. • A montagem de todas as tendas leva 6 dias. Isso inclui a instalação do Big Top, a entrada/tenda VIP e os espaços de ensaio. • A Big Top tem 19 metros (62 pés) de altura e 41 metros (135 pés) de diâmetro. • Os 4 mastros de aço têm 22 metros (71 pés) de altura cada. • São necessários 450 pinos para segurar firmemente a Big Top. • A Big Top pode suportar ventos de até 120 km/h (75 mph). • A lona de cor clara ajuda a combater os efeitos do sol, reduzindo assim o consumo de energia e minimizando as emissões de gases com efeito de estufa. • BAZZAR viaja em 25 contêineres marítimos com cerca de 700 toneladas de equipamentos.

     

    Leia mais
  • Participe do Programa de Expansão de Ciclovias do Rio | TRANSPORTE

    Quem não pode participar da oficina do Programa de Expansão da Rede Bicicleta do Rio de Janeiro, ainda terá oportunidade de ajudar a Prefeitura na tomada de decisões que ajudarão a melhorar a malha cicloviária da Cidade. Na próxima semana, entre terça (24/5) e quinta (26/5), a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTR) e a CET-Rio farão uma nova rodada de encontros com moradores de bairros da cidade, para colher sugestões que ajudarão a  atenda às suas necessidades de deslocamento de bicicletas, seja para trabalho, esporte e lazer.

    O plano visa analisar as novas ligações de ciclovias previstas no estudo desenvolvido para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro (PMUS-Rio) para incentivar cada vez mais o uso da bicicletas, conectando toda a cidade e facilitando o deslocamento de forma gratuita.

    A ação em nossa Região acontecerá no dia 25 de Maio das 14h às 16h na Subprefeitura Barra (Av. Ayrton Senna, 2001 – Barra da Tijuca) para os Bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Itanhangá, Recreio e Vargens.

    Participe e ajude a melhorar nossa Cidade!

     

    Leia mais
  • Reunião do Conselho de Saúde da Distrital AP-4

    Acontece as 18h de hoje (23/03) na Subprefeitura da Barra -  Av. Ayrton Senna, 2001 - Bl. C - Barra da Tijuca, uma audiência pública do Conselho Distrital de Saúde da AP4 (do SUS), com a finaliade de ouvir a população. É um bom momento para levar as demanadas, crítica, idéias e elogios.

    Para saber mais acesse o Diário Oficial em PDF abaixo:

    http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/13842708/4355251/suplemento_C.P.4.0.pdf

    Leia mais
  • Rock in Rio adia edições do Brasil e de Lisboa para 2022

    No Brasil, evento acontecerá a partir de 2 de setembro de 2022. Para os fãs mais ansiosos, organização tranquiliza e diz que este ano terá venda de Rock in Rio Card para o público e que atrações estão com negociações avançadas. Há previsão de anúncios ainda para este primeiro semestre.

     

     

     

    Rio de Janeiro, 04 de março de 2021 – A Primavera de 2021 certamente será bem diferente, aqui no Brasil, do que o público está acostumado, pelo menos para os amantes do Rock in Rio. É que a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo, que desde outubro do ano passado não baixou a guarda nem um minuto e manteve a esperança ativa para a realização do festival, acaba de decidir que o Rock in Rio Brasil será adiado para setembro de 2022, um ano após a data prevista. E, em Lisboa o verão não será o mesmo. A edição de Portugal, prevista para junho deste ano passa para o mesmo mês, sendo que do ano que vem. As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento. Toda esta mudança tem como único objetivo preservar a saúde dos milhares de visitantes que habitam as Cidades do Rock durante os dias de festival. Para o Rock in Rio, sua divulgação é um momento de alegria e festa e, para que siga desta forma, novas datas já foram definidas para os dois países. No Brasil, o evento ocorre nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. E em Portugal, será realizado em 18, 19, 25 e 26 de junho do próximo ano.

    "O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Aqui no Brasil recebemos turistas de absolutamente todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. E, em Lisboa não é diferente. O verão europeu faz com que a cidade se transforme num polo efervescente do turismo e o festival recebe mais de 20 mil fãs por dia de inúmeros países. Aqui, em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e o mundo, que será nosso outra vez", garante Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, sinalizando que negociações com atrações já estão em andamento e há previsão de anúncios ainda para este primeiro semestre de 2021.

    Para os fãs: no Brasil, venda de Rock in Rio Card e anúncio de atrações acontecem ainda em 2021

    Os fãs podem ficar tranquilos quanto ao início da venda de ingressos, pois o tradicional Rock in Rio Card (ingresso que dá direito a estar no Rock in Rio antes mesmo de todo o conteúdo anunciado) tem venda confirmada para 2021, com data a ser anunciada, assim como as divulgações das atrações que também terão início este ano. De acordo com Medina, os anúncios serão antecipados e todos poderão saber e o que acontecerá em cada espaço dos mais de 385 mil m2 de área. O ano de 2022 sem dúvida será especial, com a volta de grandes ativos do Rio de Janeiro, como o Réveillon, o Carnaval e, claro, o Rock in Rio, que juntos representam um impacto econômico de mais de R$5 bilhões e empregam 48 mil pessoas. "A grande riqueza do Estado do Rio não está só no fundo do mar, está também na beira da praia. Acredito que investindo na proteção de nossas belezas naturais e na retomada do setor cultural e de entretenimento, teríamos um Estado com mais justiça social", reforça Medina.

    Em Lisboa, atrações também já estão em conversas avançadas. Medina lembra que não foi uma decisão fácil, já que o evento havia sido adiado do ano passado para este, mas explica que vários cenários foram avaliados e discutidos em grupos de trabalho. "Quando voltarmos a abrir as portas da Cidade do Rock, quatro anos terão passado desde a última edição de Lisboa. Mas, se há uma coisa que podemos garantir neste clima de incerteza, é que a espera vai valer a pena. Voltaremos prontos para cantar a inda mais alto, para levantar ainda mais poeira, para dançar ainda com mais energia e para viver o melhor Rock in Rio", finaliza Roberto.

    Sobre o Rock in Rio

    O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

    A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

    Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

     

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares