Inscrições para o Projeto Botinho do Corpo de Bombeiros RJ acontecem dias 09 (amanhã) e 10 de janeiro.

Maior colônia de férias gratuita da América Latina alia diversão, prevenção a afogamentos e preservação ambiental. Quatro mil jovens vão participar das atividades nas praias do Estado. Assista o vídeo em 2020: https://nabarra.tv/watch.php?vid=3be562988

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do do Rio de Janeiro (CBMERJ) lança, este mês, mais uma edição do Botinho, maior colônia de férias gratuita da América Latina, que acontece na orla do Rio há 60 anos. Tradição do Verão fluminense, o projeto conta, mais uma vez, com a parceria do Sesc-RJ, e vai beneficiar quatro mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de todo o Estado.

As atividades acontecem entre os dias 16 e 27 de janeiro, em 29 praias fluminenses, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações sócio educativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

- O Botinho é uma referência nacional e internacional! Nossa tradicional colônia de férias proporciona diversão gratuita para a garotada, promove interação social entre os participantes, ao mesmo tempo que conscientiza sobre prevenção a afogamentos e preservação da natureza. Desde 1963, o Corpo de Bombeiros do Rio vem ajudando a formar jovens cidadãos mais conscientes, mantendo as praias do Estado mais seguras e limpas - disse o coronel Leandro Monteiro, secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ.

Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e acontecem presencialmente, nos dias 9 e 10 de janeiro, das 8 às 11 horas. Os responsáveis deverão apresentar a documentação abaixo nas unidades responsáveis pelos polos onde serão realizadas as aulas.

Importante destacar que as vagas são limitadas!

. Cópia da certidão de Nascimento;

. Cópia de comprovante de residência;

. 01 (uma) foto colorida 3x4;

. Atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas” (pode ser entregue no ato da inscrição ou no primeiro dia do projeto);

. Ficha de inscrição (estará disponível nos locais de inscrição)

Mais informações serão divulgadas no instagram da corporação: @corpodebombeiros_rj

Segue detalhamento dos locais de inscrição e de aula (com os endereços) do Projeto Botinho 2023:

Locais de inscrição e de aula:

Inscrição BARRA: 2º GMar - Barra da Tijuca - Av. Lucio Costa s/nº - Barra da Tijuca 22520-020

Aula: Praia da Barra da Tijuca (Av. do Pepê, 610 - em frente ao quartel)

 

Inscrição RECREIO: DBM 3/M - Recreio dos Bandeirantes - Av. Glaucio Gil s/nº - Recreio dos Bandeirantes 21933212

Aula: Praia do Recreio (Posto 12 - Praça Tim Maia)

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Mais Populares