Mais Populares Artigos

  • Despoluição das Lagoas da Barra

     As obras de despoluição da Baía de Guanabara, da Lagoa Rodrigo de Freitas e das lagoas da Barra da Tijuca, locais onde ocorrerão as provas esportivas nas Olimpíadas de 2016, gastarão um total de R$ 2 bilhões. O valor foi divulgado no último dia 4 pela Cedae, durante apresentação a empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    “Nas próximas semanas estamos começando obras importantes, que são compromissos olímpicos, como a despoluição das lagoas da Barra, chegaremos a praticamente 100% [de tratamento de esgotos] em 2016." - Wagner Victer - presidente da Cedae.

     

    Leia mais
  • Imóveis no Rio desvalorizam, mas os da Barra, Recreio e adjacências mantém os preços devido a grande procura.

    Os indicadores do setor imobiliário no terceiro trimestre de 2015, apontam que o Rio de Janeiro apresentou uma das maiores desvalorizações do m² para aluguel (-6,5%) e teve valorização de 1,9% no preço médio do m² para venda, acima do índice de inflação acumulado do período - IGP-M de 1,64%.

    A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes continuam como um dos mais procurados para venda e locação, e por isso não houveram reduções de preços.

    É bom lembrar que se você está prestes a realizar uma negociação de imóveis precisa se apressar. A partir do dia 1º de janeiro de 2016, passará a valer a Medida Provisória (MP 692/15), que estabelece novas regras aplicáveis à tributação do ganho de capital na alienação de bens (da Lei 8.981/95) em que estabelecerá taxas diferenças sob os rendimentos recebidos com a venda de um ativo (como ações e imóveis) e o custo de sua aquisição.

    A alíquota atual de 15% do Imposto de Renda será substituída por quatro alíquotas (15%, 20%, 25% e 30%), que vão incidir conforme o valor do ganho. Por exemplo, quem obteve lucro de 1 milhão de reais continuaria pagando 150 mil reais de imposto. Já quem lucrou 1,5 milhão, pagaria hoje 225 mil reais, mas com a nova faixa pagará 300 mil, um acréscimo de 75 mil.
    Portanto quem deixar para realizar suas operações imobiliárias daqui a três meses pode se ver obrigado até mesmo a pagar o dobro de imposto. Além disso, para não perder o prazo, é importante ficar atento aos trâmites decorrentes da escritura pública de compra e venda do imóvel, documento lavrado nos cartórios de notas, que garante segurança jurídica às partes envolvidas no negócio.

    Bons negócios

     

    Leia mais
  • Watermen Session RIO: Homem Peixe na Barra da Tijuca

      

    Surfistas de alma, nadadores e amantes do mar agora têm uma nova opção para dar um salto em sua performance, não só na relação com o mar e as ondas, mas também na relação com o trabalho e a vida.

    O diferencial do programa consiste em unir preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida.

    Watermen Session Rio de Janeiro é uma prévia do curso completo Watermen Experience Noronha & Indonésia (Saiba mais: www.homempeixe.com.br)

    O curso tem a duração de 4 horas e acontecerá no dia 15 de outubro na praia, em frente ao K8 Kite Surf Club - Av do Pepê 8A/8B, Barra da Tijuca. Para mais informações acesse:  https://goo.gl/2FylrN



    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares