AS MEMÓRIAS DE UM SENHOR | Olivier Dubois

134,573 Visualizado
Publicadas

Aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, na Cidade das Artes, o espetáculo inédito no Brasil "As mémorias de um Senhor", criado e produzido por Olivier Dubois, diretor do Ballet du Nord e eleito um dos 25 melhores dançarinos do mundo em 2011 pela revista Dance Europe.

O espetáculo, que faz parte do festival FranceDanse e no Brasil teve a curadoria da Fundação Cidade das Artes, monta a trajetória de um homem de uma grande solidão. A história de uma batalha obscura, de um homem triunfante. Fala de poder, barbárie, tirania. Mas também de amor.

O francês Rémi Richaud, bailarino principal do espetáculo, que começou seus estudos de dança aos 14 anos, em Bordeaux, e que mescla improvisação à dança clássica, dividiu o palco da Cidade das Artes com 50 dançarinos amadores que foram selecionados em audições na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. Para eles foi uma experiência enriquecedora poder conviver com três dos principais talentos de Olivier: criação, performance e ensino. 

Durante uma semana os dançarinos se prepararam para o espetáculo com expressão corporal, respiração e treinamento físico. 

O público saiu do teatro ainda impactado com a forma dura que a peça faz refletir sobre a humanidade e suas relações.

Ao final, Olivier assinou o certificado dos dançarinos e de forma bastante descontraída tirou fotos com eles, que estavam ainda bastante empolgados com o espetáculo.

 

Categoria
AO VIVO Arte e Cultura
Seja o primeiro a comentar