Como funciona o vício - "Nuggets"

Este vídeo só está disponível para usuários cadastrados.

Faça LOGIN (abaixo), pelas Redes Sociais (no canto superior direito) ou Registre-se clicando aqui >>> CADASTRO GRATUITO.

99,523 Visualizado
Publicadas

Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito" [1] ) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.

Seu oposto é a virtude.

A acepção contemporânea está relacionada a uma sucessão de denominações que se alteraram historicamente e que culmina com uma relação entre o Estado, a individualidade, a ética e a moral, nas formas convencionadas atualmente. Além disso, está fortemente relacionada a interpretações religiosas, sempre denotando algo negativo, inadequado, socialmente reprimível, abusivo e vergonhoso. Porém, em termos genéricos, é interessante a abordagem de Margaret Mead:

“A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor”

Faltando porém, um detalhe: os períodos onde a dor e o prazer se inserem variam, sendo que o segundo é sempre mais longo e permanente que o primeiro, em ambos os casos. Daí a relação que se cria também com o trabalho, como processo doloroso que gera prazer posterior permanente, e que portanto, eleva(m) o homem, através do orgulho e da vitória. Fatalmente, o vício relaciona-se também com a perda, a derrota, e portanto, a queda, fechando um ciclo conceitual que interliga o social, o biológico, o religioso e a ética-moral laica.

 

Kiwi tastes a golden nugget. It's delicious.

Script, direction, animation: Andreas Hykade
Animation, artwork: Angela Steffen
Music, sound design: Heiko Maile
Postproduction: Ralf Bohde
Production management: Bianca Just
Funding: FFA Berlin
Production:Thomas Meyer-Hermann
Studio FILM BILDER 2014

Categoria
ONLINE
Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.
Seja o primeiro a comentar