Curso de Especialização em Veículos não Tripulados | GOA - CBMERJ

116,362 Visualizações
Publicadas

Hoje de 36 órgãos de segurança pública e em nosso país, mesmo que de forma experimental, utilizam Drones em suas operações, como exemplo: no monitoramento do avanço do desmatamento, para a avaliação do IPTU, operações, supervisão em áreas de risco, busca e resgate em matas e até no socorra a vítima de afogamento.

O Grupamento de operações aéreas do corpo de bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, com a finalidade de instruir a tropa da tecnologia dos drones, por meio de sua coordenadoria de veículos aéreos não tripulados, o curso de especialização em veículos não tripulados, e teve 20 formandos em sua primeira turma.

Para realizar o curso a coordenadora contorno com uma parceria da Associação Brasileira de Multirrotores, que foi realizado com etapas da instrução em treinamento nas instalações do Campo de Golfe na Barra da Tijuca.

E a NABARRA.TV esteve na formatura que aconteceu dia 11 de janeiro no Complexo de Ensino Coronel Sarmento.

Categoria
AO VIVO ONLINE Documentário Militar
Tags
segurança pública, defesa civil, Grupamento de operações aéreas, corpo de bombeiros, Drones, Drone, Associação Brasileira de Multirrotores, Campo Olímpico de Golfe, curso de especialização em veículos não tripulados, coordenadoria de veículos aéreos não tripulados
Seja o primeiro a comentar