NABARRATV
Bem vindo
Login / Registrar

O Grito da Lagoa: O Biólogo Mario Moscatelli Denuncia a Degradação Ambiental da Lagoa da Barra

Desculpe-nos mas, este vídeo está disponível apenas para usuários registrados.

Por favor, efetue login abaixo ou REGISTRE-SE para assistir este vídeo.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em by Admin in Barra da Tijuca Utilidade Pública
67,871 Visualizado

Descrição

No dia 2/09/2017, o biólogo e ativista Mario Moscatelli, o incansável defensor da Lagoa da Barra e de Jacarepaguá, organizou um protesto no quebra mar da Barra a fim de trazer e transmitir a urgência do tema para a sociedade.

O Rio de Janeiro é uma cidade em guerra. Todos nós sabemos. Talvez não seja uma guerra declarada, mas é uma guerra. Temos também uma guerra silenciosa sendo travada. Não me refiro aqui à guerra nos morros, a guerra do tráfico de drogas. Me refiro a uma guerra em defesa ao meio ambiente. Neste sentido, o biólogo Mário Moscatelli, como podemos ver no vídeo, transmite toda a sua indignação de quem está na linha de frente desta batalha. Uns acham que seu discurso é muito agressivo, outros acham que se trata de uma guerra perdida. O grito pela lagoa no entanto, é um grito de revolta, que representa todos aqueles que se indignam em viver em uma cidade que trata o seu patrimônio ambiental da maneira que nós, cariocas do século XXI estamos tratando.

Este vídeo pretende dar voz a esse sentimento de não conformismo. Não podemos assistir as lagoas da Barra e de Jacarepaguá morrendo e simplesmente não fazer nada. Não fazer nada não é a melhor escolha quando nós, enquanto sociedade não fazemos a menor ideia do que fazer para solucionar esta questão. O grito pela lagoa representa essa parcela da sociedade que decidiu se levantar e fazer algo. Neste dia foi entregue um documento ao ministério público do Rio de Janeiro descrevendo, mais uma vez, a situação calamitosa das lagoas, e pedindo para que providências sejam tomadas.

Junte-se a nós nessa luta. Vamos debater as soluções.
Compartilhe o vídeo em suas redes. Divulgue a causa. Curta a página do Mário no Facebook para se manter informado das notícias e mobilizações sobre o meio ambiente na cidade: https://goo.gl/NeQEkT

Agradeço também o apoio ao meu canal Cinema Deriva, inscreva-se para ter acesso a conteúdo que discute de forma cinematográfica os problemas e as soluções para nossa cidade.

O link do canal é https://goo.gl/KrNufc

O link da play list com a trilogia de curtas documentários sobre a lagoa da Barra é https://goo.gl/PRZyF3

Envie um Comentário

Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS