O Grito da Lagoa: O Biólogo Mario Moscatelli Denuncia a Degradação Ambiental da Lagoa da Barra

Este vídeo só está disponível para usuários cadastrados.

Faça LOGIN (abaixo), pelas Redes Sociais (no canto superior direito) ou Registre-se clicando aqui >>> CADASTRO GRATUITO.

68,008 Visualizado
Publicadas

No dia 2/09/2017, o biólogo e ativista Mario Moscatelli, o incansável defensor da Lagoa da Barra e de Jacarepaguá, organizou um protesto no quebra mar da Barra a fim de trazer e transmitir a urgência do tema para a sociedade.

O Rio de Janeiro é uma cidade em guerra. Todos nós sabemos. Talvez não seja uma guerra declarada, mas é uma guerra. Temos também uma guerra silenciosa sendo travada. Não me refiro aqui à guerra nos morros, a guerra do tráfico de drogas. Me refiro a uma guerra em defesa ao meio ambiente. Neste sentido, o biólogo Mário Moscatelli, como podemos ver no vídeo, transmite toda a sua indignação de quem está na linha de frente desta batalha. Uns acham que seu discurso é muito agressivo, outros acham que se trata de uma guerra perdida. O grito pela lagoa no entanto, é um grito de revolta, que representa todos aqueles que se indignam em viver em uma cidade que trata o seu patrimônio ambiental da maneira que nós, cariocas do século XXI estamos tratando.

Este vídeo pretende dar voz a esse sentimento de não conformismo. Não podemos assistir as lagoas da Barra e de Jacarepaguá morrendo e simplesmente não fazer nada. Não fazer nada não é a melhor escolha quando nós, enquanto sociedade não fazemos a menor ideia do que fazer para solucionar esta questão. O grito pela lagoa representa essa parcela da sociedade que decidiu se levantar e fazer algo. Neste dia foi entregue um documento ao ministério público do Rio de Janeiro descrevendo, mais uma vez, a situação calamitosa das lagoas, e pedindo para que providências sejam tomadas.

Junte-se a nós nessa luta. Vamos debater as soluções.
Compartilhe o vídeo em suas redes. Divulgue a causa. Curta a página do Mário no Facebook para se manter informado das notícias e mobilizações sobre o meio ambiente na cidade: https://goo.gl/NeQEkT

Agradeço também o apoio ao meu canal Cinema Deriva, inscreva-se para ter acesso a conteúdo que discute de forma cinematográfica os problemas e as soluções para nossa cidade.

O link do canal é https://goo.gl/KrNufc

O link da play list com a trilogia de curtas documentários sobre a lagoa da Barra é https://goo.gl/PRZyF3

Categoria
AO VIVO ONLINE
Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.
Seja o primeiro a comentar