Destaque

Salão Moto Brasil 2019 - #04 | AUTO

49,989 Visualizado
Publicadas

O Salão Moto Brasil (SMB) se reinventou e novamente marcou presença no calendário carioca como um dos principais eventos do Rio de Janeiro e o mais importante do setor de duas rodas da cidade. Em quatro dias, foram cerca de 80 mil visitantes que percorreram os mais de 60 mil m2 de área no Parque Olímpico, na zona oeste carioca.

Os números da nona edição do SMB mostram a importância do motoshow na agenda de eventos da Cidade Maravilhosa - e também na economia do Rio. Mais de 500 marcas participaram do salão, que movimentou cerca de R$ 19 milhões em negócios, além de gerar 800 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos. O sucesso foi tanto que a 10a edição já tem data marcada: de 28 a 31 de maio de 2020, no mesmo Parque Olímpico.

Um novo salão

O local, inclusive, marca uma nova era para o salão. Visitantes e expositores elogiaram o conceito Outdoor Experience. O ambiente aberto permitiu maior interação entre o público e as atrações do SMB 2019. “Tivemos um retorno muito positivo e interessante do público. Tanto concessionários como clientes elogiaram muito o novo formato”, diz Glaucio Silva, consultor regional da Honda Motos.

O SMB 2019 reuniu sete das principais marcas do cenário motociclístico nacional e mundial. Além da Honda, estiveram presentes BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. Os fabricantes levaram mais de 80 modelos diferentes, e ainda efetuaram vendas e contatos com novos clientes em seus estandes.

Solo sagrado

O palco desta edição ainda reservou uma merecida homenagem. No mesmo solo que recebeu provas imortais da Fórmula 1, Fórmula Indy e Moto GP, foi realizada pela primeira vez no Rio uma etapa nacional do Flat Track, modalidade em circuito oval onde os pilotos provam suas habilidades em motocicletas preparadas na pista de terra.

Galeria sobre duas rodas

Outra disputa envolveu o público diretamente: o 5o Bike & Art Show. A exposição reuniu os trabalhos de 12 dos maiores customizadores de motos no Brasil. No Júri Popular, o vencedor foi Pedro Chernicharo, da BH212 Vipe Design, de Belo Horizonte. Já pelo Júri Técnico houve empate entre Alessio Zomignani, da V2 Custom de São Paulo, e Sebastian Rodriguez, da Dream Machines de Curitiba.

Ambiente familiar

A agenda do SMB 2019 também foi repleta para toda a família. O tradicional Globo da Morte atraiu olhares, além de muitas fotos e vídeos dos celulares dos presentes. Em outra ponta, a inusitada Parede da Morte deixou bastante gente boquiaberta com as motos circulando em um ângulo de 90 graus.

Shows de bandas renomadas do cenário roqueiro nacional marcaram o Palco Principal e botaram os visitantes para dançar a valer. E opções musicais não faltaram. No Espaço Saloon, rolou o Festival Moto Brasil Jazz & Blues quase que sem interrupções.

Espaço para crianças, com diferentes brinquedos, e o Clubinho Honda fizeram sucesso entre os pequenos. A bicharada também teve vez no Entre Pegadas, onde os cães e gatos tinham um ambiente exclusivo, enquanto os donos curtiam o salão.

O SMB 2019 teve o patrocínio do Grupo AB e do Grupo Assim, e apoio da Prefeitura do Rio, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e Secretaria de Turismo do Rio (SETUR).

Não importa qual a sua idade, Motocicletas é uma paixão que cresce a cada dia no Brasil. A Indústria superou em 2018 a marca de 1 milhão de unidades vendidas, e segundo a ABRACICLO, o setor registou alta de 17,4% em relação ao ano anterior, e projeta para 2019 um aumento 6% no varejo.

O Salão Moto Brasil é uma prova deste crescimento, e a 9ª Edição repetiu o sucesso das anteriores, lotando o Parque olímpico.

O globo da morte é uma atração já conhecida pelo público, presente em outras edições, e ainda assim deixa a plateia sem fôlego.

O Bike & Art Show apresentou as motos dos 12 maiores customizadores Brasileiros.O mineiro Pedro Cherni-Charo venceu no voto popular, e no Júri Técnico houve empate entre Paulista Alessio Zomig-Nani e o curitibano Sebastian Rodriguez.

Mesmo debaixo de chuva o público não arredou o pé, ao assistir as incríveis manobras da Equipe Força e Ação, a qual separamos alguns dos momentos de tirar o fôlego.

O salão muito frequentado pelos motoclubes teve este ano a comemoração dos 50 anos dos BALAIOS.

Fabio Rolin é líder da equipe Força e Ação desde 1990, Ele explica como tudo começou.

A Equipe Força e Ação é a única homologada pela confederação brasileira de motociclismo.

Categoria
Auto e Motor
Tags
Salão Moto Brasil, SMB2019, Parque Olímpico, Outdoor Experience, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph, Yamaha, BMW, nabarratv, na barra tv, Fórmula 1, Autodromo de Jacarepaguá
  • Alexandre Soma

    Salão Moto Brasil foi ótimo... Parabéns!!!

  • Pietra Moshy Banido

    Parabéns a todos que participaram deste grande evento.