Barra da Tijuca

  • Nova produção musical "Kiss Me, Kate - O Beijo da Megera"

     

    Aconteceu ontem, 22/10, a coletiva de imprensa de “Kiss me Kate - O Beijo da Megera” que estréia neste sábado (24/10) no teatro Bradesco - Shopping Village Mall, Barra da Tijuca.

    Esse musical, uma super produção da Broadway, é uma adaptação da obra de Cole Porter, com direção e produção de Charles Müller e Cláudio Botelho.

    Antes da coletiva o elenco apresentou números da montagem para registro dos fotógrafos e cinegrafistas. A Na Barra TV foi lá conferir e captou para você imagens da montagem e da coletiva.

    Amanhã publicaremos vídeos exclusivos. Preparem o coração para ver e ouvir o barítono José Mayer ao lado da bela e talentosa Alessandra Verney dando um show de interpretação! 

     

    Leia mais
  • Feira do Empreendedor SEBRAE RJ 2015 no Riocentro

      

    Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor oferece uma extensa programação gratuita de palestras e oficinas de capacitação sobre temas variados, para quem pensa em abrir ou melhorar sua empresa, além de trazer informações sobre oportunidades de negócio e atendimento individual com Orientadores de Negócios do SEBRAE.

    A Feira acontece de 12 a 15 de novembro, das 12 às 21 horas, no Riocentro, Barra da Tijuca, e reúne em um só local informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, oportunidades e crédito aos empreendedores. 

    Para maiores informações consulte o site: http://feiradoempreendedor.rj.sebrae.com.br/

    Confira a última edição da feira em 2014, pelas lentes da Nabarra.tv: http://nabarra.tv/watch.php?vid=51d51bca3 e http://nabarra.tv/watch.php?vid=4bddf6753

     

    Leia mais
  • Imóveis no Rio desvalorizam, mas os da Barra, Recreio e adjacências mantém os preços devido a grande procura.

    Os indicadores do setor imobiliário no terceiro trimestre de 2015, apontam que o Rio de Janeiro apresentou uma das maiores desvalorizações do m² para aluguel (-6,5%) e teve valorização de 1,9% no preço médio do m² para venda, acima do índice de inflação acumulado do período - IGP-M de 1,64%.

    A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes continuam como um dos mais procurados para venda e locação, e por isso não houveram reduções de preços.

    É bom lembrar que se você está prestes a realizar uma negociação de imóveis precisa se apressar. A partir do dia 1º de janeiro de 2016, passará a valer a Medida Provisória (MP 692/15), que estabelece novas regras aplicáveis à tributação do ganho de capital na alienação de bens (da Lei 8.981/95) em que estabelecerá taxas diferenças sob os rendimentos recebidos com a venda de um ativo (como ações e imóveis) e o custo de sua aquisição.

    A alíquota atual de 15% do Imposto de Renda será substituída por quatro alíquotas (15%, 20%, 25% e 30%), que vão incidir conforme o valor do ganho. Por exemplo, quem obteve lucro de 1 milhão de reais continuaria pagando 150 mil reais de imposto. Já quem lucrou 1,5 milhão, pagaria hoje 225 mil reais, mas com a nova faixa pagará 300 mil, um acréscimo de 75 mil.
    Portanto quem deixar para realizar suas operações imobiliárias daqui a três meses pode se ver obrigado até mesmo a pagar o dobro de imposto. Além disso, para não perder o prazo, é importante ficar atento aos trâmites decorrentes da escritura pública de compra e venda do imóvel, documento lavrado nos cartórios de notas, que garante segurança jurídica às partes envolvidas no negócio.

    Bons negócios

     

    Leia mais
  • Foi realizado na Barra da Tijuca o primeiro casamento entre três mulheres em território Brasileiro.

    A tabeliã Fernanda de Freitas Leitão, do 15º Ofício de Notas do Rio, no Shopping Downtown realizou na semana passada o primeiro casamento entre três partes, neste caso mulheres. O cartório foi um dos primeiros do Rio a oficializar uniões homossexuais e já tinha sido procurado por outros trios, que não chegaram a finalizar o trâmite.

    O fundamento jurídico para a formalização desse tipo de união é o mesmo estabelecido na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2011, ao reconhecer legalmente os casais homossexuais.

    Por lei, uma mesma pessoa não pode se casar com outras duas, mas o caso do trio é diferente por ser visto como uma união única.

    As três mulheres pretendem em breve gerar um filho por meio de inseminação artificial, e por isto fizeram a declaração dos testamentos patrimoniais e vitais, que estabelecem a divisão de bens e entregam para as parceiras a decisão sobre questões médicas das três cônjuges, que poderão ser utilizados, caso no futuro a relação estável do trio resulte em processos judiciais.

    As três mulheres preferiram não dar entrevista temendo futuras represálias.

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares