Esporte e Lazer

  • PISCINA DOS JOGOS RIO 2016 RECEBE DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA

     

    Neste domingo, dia 25, o Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016 volta a receber uma competição. No Estádio Aquático Olímpico, onde Michael Phelps e Daniel Dias fizeram história nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, respectivamente, será realizada a edição 2016 do Desafio Piraquê Raia Rápida, disputa que integra o calendário de eventos esportivos no Rio de Janeiro desde 2012. Estarão na briga pelo título deste ano Brasil, Estados Unidos, África do Sul e Itália. O formato segue o mesmo, com as quatro equipes se enfrentando em provas nos 50m nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito), além do revezamento 4x50m medley. Essa edição ainda terá uma novidade: o Festival Raia Rápida, voltado para crianças e atletas amadores, que acontece pela primeira vez. 

     

    Formato da competição:

    Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias, sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da série seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade. Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do desafio com um empolgante revezamento 4x50m medley. A equipe com maior pontuação nas duas fases será a grande campeã. Campeões Raia Rápida: 2012 – EUA - Josh Schneider/ Adam Mania/Mike Alexsandrov/ Eugene Godsoe 2013 – Austrália: Daniel Arnamnart / Christian Sprenger / Matt Targett / Matt Abood 2014 - Brasil - Matheus Santana/ Nicholas Santos/ Felipe França / Guilherme Guido 2015 – Brasil - Matheus Santana, Nicholas Santos, Felipe França e Daniel Orzechowski Festival Raia Rápida:

     

    Programação:

    23/09 10h30- Atendimento à imprensa 12h - 13h - treino aberto para captação de imagens

    25/09 7h – 9h – Festival Raia Rápida – provas amadoras (open e kids) 10h – 13h – Desafio Raia Rápida – elite

     

    Informações:

    http://raiarapida.com.br

      

    Leia mais
  • Curso com atividades na água e na areia, promove interatividade entre pais e filhos no mar.

     

    No próximo sábado, 3 de setembro, Andrea Lopes, tetracampeã brasileira de surfe profissional, e Henrique Pistilli, entusiasta do bodysurf e protagonista da série do canal Off “Homem Peixe”, promovem o “Waterman Pais e Filhos” curso que tem como foco principal, a relação familiar, tendo o mar como fio condutor.

    Pistilli explica:

    “O programa consiste em unir preparação física lúdica com autoconhecimento na natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando um ambiente propício para reflexões sobre a vida. Temos atividades bem dinâmicas, tanto na água quanto na areia”, afirma o Homem Peixe, que nasceu na Tijuca, freqüentou a Barra durante toda a infância e hoje mora em Fernando de Noronha.

    Para Andrea, o curso também traz aspectos técnicos importantes para a formação de um surfista:

    “A idéia é mostrar para os alunos a importância de se relacionar bem com o mar, mesmo estando sem uma prancha. Saber lidar com o ambiente aquático é essencial para qualquer surfista”, diz Andrea.

    O curso inclui atividades como: exercícios respiratórios, brincadeiras meditativas imitando os animais, exercícios funcionais na bola de pilates, Jogo de bodysurf na bola, entre outros.

    SERVIÇO WATERMAN PAIS E FILHOS:

    Local: Quiosque ALOHA ( próximo ao posto 2 da Barra da Tijuca)

    Dia: 3 de setembro

    Horário: 8h às 12h

    Mais informações:andrealopes99@hotmail.com

    Leia mais
  • NINHO DE "ÁGUIA AMERICANA" NA ABELARDO BUENO - ABC NEWS

     

     

    Faltam apenas 11 para os Jogos Olímpico do Rio 2016, e os últimos preparativos estão sendo feitos para abrilhantar ainda mais o maior evento desportivo do Mundo. Já é possível perceber que jornalistas de vários países, que cobrirão os jogos, estão por todos os cantos. Grandes empresas de comunicação estão montando estúdios para transmissão dentro e fora do Parque Olímpico, onde acontecerá boa parte das modalidades. Na última semana moradores vizinhos do Parque Olímpico estranharam um movimento com guindaste no Condomínio Origami, o último da Av. Embaixador Abelardo Bueno em direção o Rio Centro. Era o içamento de estruturas metálicas utilizadas na montagem de um um estúdio panorâmico na cobertura do bloco 1, para a Novaiorquina ABC NEWS, que pretende estar por cima das concorrentes na transmissão dos noticiários sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

     

     

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares