Esporte e Lazer

  • Vivo Tennis Cup no Clube Marapendi a partir deste sábado (16/01)

     

     

    A Vivo Tennis Cup inaugura neste sábado a rodada de abertura do calendário internacional, válida pelo qualifying, com início marcado para as 10h e entrada grátis.

    A disputa definirá os tenistas que ocuparão as últimas quatro vagas para jogar a chave principal do ATP Challenger do Rio. 

    Hoje (15/01) a noite acontecerá o sorteio da chave para o qualifying. A Vivo Tennis Cup é um evento da série ATP Challenger Tour com premiação de US$ 50 mil e que conta pontos para o ranking mundial da ATP.

     

    LISTA DE INSCRITOS

    CHAVE PRINCIPAL

    Carlos Berlocq (ARG) 

    Horacio Zeballos (ARG) 

    Rogério Dutra Silva (BRA) 

    Roberto Carballes Baena (ESP) 

    Gastão Elias (POR) 

    Facundo Arguello (ARG) 

    Facundo Bagnis (ARG) 

    João Souza (BRA) 

    Andrej Martin (ESQ) 

    Maximo Gonzalez (ARG) 

    André Ghem (BRA) 

    Gerald Melzer (AUT) 

    Guilherme Clezar (BRA) 

    Nicolas Kicker (ARG) 

    Filippo Volandri (ITA) 

    Giovanni Lapentti (EQU) 

    Christian Lindell (SUE) 

    Pere Riba (ESP) 

    Pedro Cachin (ARG) 

    Ricardo Bellotti (ITA) 

    Jose Hernandez Fernandez (DOM) 

    Jose Pereira (BRA) 

     

    Wild Card - Wilson Leite (BRA), Thiago Monteiro (BRA) e Cadu Severino (BRA)

     

    A Vivo Tennis Cup é patrocinada pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

     

    VIVO TENNIS CUP

    ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação

    Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016

    Local: Clube Marapendi

    Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

    Entrada Gratuita

     

     

    Leia mais
  • Carioca Universitário de Surf na Praia da Barra da Tijuca - Posto 4

    Nos dias 17 e 18 de outubro, próximo final de semana, acontecerá no Posto 4 da Barra da Tijuca o Carioca Universitário de Surf, que é o maior encontro de jovens universitários do Rio de Janeiro.

    Todos que comparecerem poderão participar de atividades gratuitas especialmente preparadas para o final de semana.

    E não é só pra quem gosta de surfar! A diversão também está garantida na areiaO evento oferece uma série de atividades: DJ, altinha, tenda com massagem, alimentação, mesa de frutas e ainda um game promovido pela Subway pra divertir quem não quiser cair na água.

    Os atletas receberão tratamento VIP no Espaço Pura Vida, com alimentação saudável, massagem, e ainda concorrerão a kits com acessórios da Elite Surf, roupas da Carioca Soul, produtos da Baja Barra, além de pranchas Vornes. O campeão da categoria Masculina RJ ainda ganha 01 semana de hospedagem no Yutty Hostal em Pichilemu, um dos melhores picos de surf do Chile. 

    Quem quiser competir, as categorias são: Masculina RJ, Formados, Feminina, Open Universitária, Xpression Session e Tag Team. 

    As inscrições podem ser feitas no site da Ibrasurf ou na Baja Barra (Av. Lucio Costa, 1976, lj N - Barra da Tijuca - 21 3496-6103.

    Mais informações: Ibrasurf (11) 5052-5011

    www.ibrasurf.com.br
    www.facebook.com/ibrasurfoficial

     

    Leia mais
  • Watermen Session RIO: Homem Peixe na Barra da Tijuca

      

    Surfistas de alma, nadadores e amantes do mar agora têm uma nova opção para dar um salto em sua performance, não só na relação com o mar e as ondas, mas também na relação com o trabalho e a vida.

    O diferencial do programa consiste em unir preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida.

    Watermen Session Rio de Janeiro é uma prévia do curso completo Watermen Experience Noronha & Indonésia (Saiba mais: www.homempeixe.com.br)

    O curso tem a duração de 4 horas e acontecerá no dia 15 de outubro na praia, em frente ao K8 Kite Surf Club - Av do Pepê 8A/8B, Barra da Tijuca. Para mais informações acesse:  https://goo.gl/2FylrN



    Leia mais
  • O Rio de Janeiro vive um dia olímpico com pódio brasileiro

    Neste domingo (dia 4 de outubro) aconteceu no Recreio dos Bandeirantes o IRONMAN 70.3, prova do circuito mundial Ironman, que fez sua estreia na Cidade Maravilhosa. Os brasileiros Santiago Ascenço e Mariana Borges venceram a prova na categoria Elite, e a competição contou com a participação de mil atletas de 16 países, nas categoria Elite e Faixa Etária.

    O dia nublado e temperatura amena, e leve chuva em alguns trechos, ajudaram os atletas por um lado, mas também exigiu mais concentração e destreza, pois haviam muitos trechos escorregadios.

     

     O circuito é composto por três modalidades, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, e é o segundo maior evento de triatlo do mundo.

     

    Estiveram presentes autoridades como o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o Secretário de Transportes, Raphael Picciani, o Deputado Federal pelo PMDB, Leonardo Picciani e o Administrador Regional da Barra, Marcio Valente, que representou o Prefeito Eduardo Paes na Cerimônia. 

     

    Em breve, vídeos da cobertura do Evento!

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares