Esporte e Lazer

  • Área de lazer na orla do Recreio volta a funcionar dia 1º de maio.

     

    fotos: Guilherme Silveira 

    A partir do próximo domingo (1º de maio), a área de lazer do Recreio dos Bandeirantes, na Avenida Lúcio Costa, volta a funcionar para atividades de lazer e prática de esportes.

    A área de lazer funcionará de 1 de maio a 31 de julho. A interdição ocorrerá regularmente aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

    O trecho interditado fica limitado à pista próxima do calçadão, no sentido Barra da Tijuca, entre a Avenida Gláucio Gil e o retorno da Rua Governador Raul Veiga, respectivamente nos postos 10 e 9.

    O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Marcio Valente, lembra que esse é um trecho muito utilizado pelos moradores nos dias mais amenos de outono e inverno no Rio de Janeiro.

     

     

    Leia mais
  • Pontal Oceânico Residence oferece passeio de balão no Recreio dos Bandeirantes (adiado para 02/04/2016)

    No sábado, dia 2 de abril, o “Verão no Ocean” chega ao Recreio dos Bandeirantes. O evento será realizado no  charmoso bairro planejado do Recreio, Ocean Pontal Residence, que leva a assinatura da construtora RJZ Cyrela. Nele o público poderá participar de brincadeiras e atividades esportivas, como simulador de surfe e asa-delta. Haverá ainda um espaço para a prática de slackline, exercício sobre fita que já virou tendência entre os cariocas. Os mais corajosos poderão também se aventurar num passeio de balão, que será feito por ordem de chegada e após preenchimento de cadastro. O Espaço infantil, apresentação de DJs e espaço gastronômico - com foodbike de comida havaiana, tapioca, hot-dog - completam as opções de lazer para toda a família. 

    As atividades do evento acontecerão entre 9h e 17h e são gratuitas. O Ocean Pontal Residence está localizado na Avenida das Américas, 19.100.

     

     

    Leia mais
  • Hilton Barra oferece serviço de Beach Concierge nos finais de semana

    O Hilton Barra oferece serviço de Beach Concierge nos finais de semana para todos os hóspedes do hotel. O mimo, que foi criado para a temporada de verão do hotel, foi estendido. Além do shuttle para a Praia do Pepê, área mais badalada das areias da Barra da Tijuca, é possível contar com ombrelones e cadeiras de praia. Uma parceria com o Clássico Beach Club, tem carta de bebidas variada e petiscos para um dia al mare. O Hilton Beach Concierge funciona nos fins de semana e feriados, das 8h às 17h30. O agendamento do shuttle deve ser feito diretamente com o concierge do hotel.

     

    Leia mais
  • Nova área de treinamento de ciclistas na Praia da Reserva.

     

     No dia 30 de abril de 2013 as 5h50 o triatleta Pedro Nikolay pedalava com mais 20 atletas quando um ônibus que avançou o sinal vermelho na Avenida Vieira Souto em Ipanema e o atropelou, e o mesmo veio a falecer. Os ciclistas cariocas que já reivindicavam uma área segura para treinos, agora tinham um grande motivo para sua reivindicação.

    Em apenas 20 dias após a tragédia, foi publicada a portaria da CET-Rio, que regulamenta a criação da primeira Área de Proteção ao Ciclismo de Competição, a APCC. Das 4h às 5h30, de segunda a quinta, as pistas do Aterro do Flamengo passaram a ter o trânsito interditado proporcionando uma área destinada exclusivamente à prática do ciclismo.

    E agora chegou a vez da Barra e Recreio, que a partir da próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, terá a sua APCC na Praia da Reserva. Serão 3,7 km da Barra ao Recreio exclusivos para treinamento de atletas das 4h às 5h30 da madrugada, de segunda a quinta-feira.

    Nesse período, o fluxo de veículos será desviado para a Avenida das Américas.

    O trecho interditado será da Avenida Lúcio Costa, desde o trevo em frente ao futuro Hotel Hyatt, na Barra da Tijuca, até a Avenida Pedro Moura, no Recreio, no entanto, o trecho de treinamento dos ciclistas será da ilha 26 até a ilha 5.

    Vale lembrar que será proibido o estacionamento de veículos no trecho da Reserva de segunda a quinta-feira das 3h às 6h. Os motoristas que desrespeitarem a sinalização estarão sujeitos a multa e reboque.

    Quatro painéis de mensagens (PMv) vão informar os motoristas ao longo da Avenida Lúcio Costa, na Barra e no Recreio sobre a interdição da Reserva. Também foi implantada sinalização aérea informando da área de treinamento e regulamentando a proibição de estacionamento.

     

    Foto: Assessoria de Comunicação Subprefeitura Barra e Jacarepaguá

    Assim como já acontece no Aterro do Flamengo, primeira APCC criada na cidade, após a sanção da lei municipal 5719/2014, a operação contará com o apoio da Guarda Municipal, Seop, Cet-Rio, GAE e Polícia Militar.

     

    Este é um projeto que vai beneficiar os ciclistas de alta competição que moram na Barra e que não têm segurança para treinar em vias públicas. O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Alex Costa, relembra que essa foi uma das primeiras reuniões que teve quando assumiu o cargo de subprefeito. A comissão de segurança da APCC sugeriu vários locais, onde já treinavam, como a pista lateral das Américas, próximo ao Info Barra e ao Alfaville.

     

    - A partir disto, criamos inicialmente a APCC da Cidade das Artes, que funciona principalmente para treinamento de novos atletas, e adequamos a pista da Reserva para receber os ciclistas. O asfaltamento dos trechos de travessia já foi executado a pedido dos atletas e agora vamos melhorar a iluminação no trecho de treinamento – cita o subprefeito Alex Costa.

     

    A primeira APCC funciona no Aterro do Flamengo e a segunda na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. E agora a da Reserva será o terceiro espaço seletivo para esse fim.

     

    Leia mais
  • Rodada deste sábado com semifinais no CH Vivo Tennis Cup - Marapendi Clube

     

     Foto: João Pires/ Fotojump

     

    O mau tempo persiste no Rio de Janeiro e, os jogos de simples, programados para esta sexta-feira no ATP Challenger Vivo Tennis Cup, foram adiados para rodada dupla deste sábado. A programação no final de semana está prevista para começar a partir das 11h com entrada gratuita no Clube Marapendi, localizado na região da Barra da Tijuca. 

    Em destaque, dois brasileiros disputam a fase de quartas de final. O gaúcho Guilherme Clezar joga contra o eslovaco Andrej Martin, responsável pela eliminação de Feijão na primeira rodada, enquanto o cearense Thiago Monteiro testa seu bom momento diante do argentino Facundo Arguello, sexto favorito da chave. Ambas as partidas com horário a definir.

    Caso Clezar avance na chave, ele enfrenta ainda no sábado, pela fase semifinal, o vencedor de Peter Torebko, da Alemanha, e Ruben Ramirez Hidalgo, da Espanha. Já Monteiro, em caso de vitória, duelará com o argentino Facundo Bagnis ou o português Gastão Elias. As semifinais da chave de duplas também acontecem neste sábado.

    CONFRONTOS DA CHAVE DE SIMPLES - VIVO TENNIS CUP (22/1)*
    [Q] Peter Torebko (GER) vs Ruben Ramirez Hidalgo (ESP)
    Guilherme Clezar (BRA) vs Andrej Martin (SVK) [8]
    Facundo Arguello (ARG) [6] vs [WC] Thiago Monteiro (BRA)
    Gastão Elias (POR) [5] vs Facundo Bagnis (ARG) [4]

     

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares