Artigos Recentes

  • Imóveis no Rio desvalorizam, mas os da Barra, Recreio e adjacências mantém os preços devido a grande procura.

    Os indicadores do setor imobiliário no terceiro trimestre de 2015, apontam que o Rio de Janeiro apresentou uma das maiores desvalorizações do m² para aluguel (-6,5%) e teve valorização de 1,9% no preço médio do m² para venda, acima do índice de inflação acumulado do período - IGP-M de 1,64%.

    A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes continuam como um dos mais procurados para venda e locação, e por isso não houveram reduções de preços.

    É bom lembrar que se você está prestes a realizar uma negociação de imóveis precisa se apressar. A partir do dia 1º de janeiro de 2016, passará a valer a Medida Provisória (MP 692/15), que estabelece novas regras aplicáveis à tributação do ganho de capital na alienação de bens (da Lei 8.981/95) em que estabelecerá taxas diferenças sob os rendimentos recebidos com a venda de um ativo (como ações e imóveis) e o custo de sua aquisição.

    A alíquota atual de 15% do Imposto de Renda será substituída por quatro alíquotas (15%, 20%, 25% e 30%), que vão incidir conforme o valor do ganho. Por exemplo, quem obteve lucro de 1 milhão de reais continuaria pagando 150 mil reais de imposto. Já quem lucrou 1,5 milhão, pagaria hoje 225 mil reais, mas com a nova faixa pagará 300 mil, um acréscimo de 75 mil.
    Portanto quem deixar para realizar suas operações imobiliárias daqui a três meses pode se ver obrigado até mesmo a pagar o dobro de imposto. Além disso, para não perder o prazo, é importante ficar atento aos trâmites decorrentes da escritura pública de compra e venda do imóvel, documento lavrado nos cartórios de notas, que garante segurança jurídica às partes envolvidas no negócio.

    Bons negócios

     

    Leia mais
  • Foi realizado na Barra da Tijuca o primeiro casamento entre três mulheres em território Brasileiro.

    A tabeliã Fernanda de Freitas Leitão, do 15º Ofício de Notas do Rio, no Shopping Downtown realizou na semana passada o primeiro casamento entre três partes, neste caso mulheres. O cartório foi um dos primeiros do Rio a oficializar uniões homossexuais e já tinha sido procurado por outros trios, que não chegaram a finalizar o trâmite.

    O fundamento jurídico para a formalização desse tipo de união é o mesmo estabelecido na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2011, ao reconhecer legalmente os casais homossexuais.

    Por lei, uma mesma pessoa não pode se casar com outras duas, mas o caso do trio é diferente por ser visto como uma união única.

    As três mulheres pretendem em breve gerar um filho por meio de inseminação artificial, e por isto fizeram a declaração dos testamentos patrimoniais e vitais, que estabelecem a divisão de bens e entregam para as parceiras a decisão sobre questões médicas das três cônjuges, que poderão ser utilizados, caso no futuro a relação estável do trio resulte em processos judiciais.

    As três mulheres preferiram não dar entrevista temendo futuras represálias.

    Leia mais
  • Carioca Universitário de Surf na Praia da Barra da Tijuca - Posto 4

    Nos dias 17 e 18 de outubro, próximo final de semana, acontecerá no Posto 4 da Barra da Tijuca o Carioca Universitário de Surf, que é o maior encontro de jovens universitários do Rio de Janeiro.

    Todos que comparecerem poderão participar de atividades gratuitas especialmente preparadas para o final de semana.

    E não é só pra quem gosta de surfar! A diversão também está garantida na areiaO evento oferece uma série de atividades: DJ, altinha, tenda com massagem, alimentação, mesa de frutas e ainda um game promovido pela Subway pra divertir quem não quiser cair na água.

    Os atletas receberão tratamento VIP no Espaço Pura Vida, com alimentação saudável, massagem, e ainda concorrerão a kits com acessórios da Elite Surf, roupas da Carioca Soul, produtos da Baja Barra, além de pranchas Vornes. O campeão da categoria Masculina RJ ainda ganha 01 semana de hospedagem no Yutty Hostal em Pichilemu, um dos melhores picos de surf do Chile. 

    Quem quiser competir, as categorias são: Masculina RJ, Formados, Feminina, Open Universitária, Xpression Session e Tag Team. 

    As inscrições podem ser feitas no site da Ibrasurf ou na Baja Barra (Av. Lucio Costa, 1976, lj N - Barra da Tijuca - 21 3496-6103.

    Mais informações: Ibrasurf (11) 5052-5011

    www.ibrasurf.com.br
    www.facebook.com/ibrasurfoficial

     

    Leia mais
  • Watermen Session RIO: Homem Peixe na Barra da Tijuca

      

    Surfistas de alma, nadadores e amantes do mar agora têm uma nova opção para dar um salto em sua performance, não só na relação com o mar e as ondas, mas também na relação com o trabalho e a vida.

    O diferencial do programa consiste em unir preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida.

    Watermen Session Rio de Janeiro é uma prévia do curso completo Watermen Experience Noronha & Indonésia (Saiba mais: www.homempeixe.com.br)

    O curso tem a duração de 4 horas e acontecerá no dia 15 de outubro na praia, em frente ao K8 Kite Surf Club - Av do Pepê 8A/8B, Barra da Tijuca. Para mais informações acesse:  https://goo.gl/2FylrN



    Leia mais
  • Morador da Barra da Tijuca indiciado por crime de contágio de HIV

     

    Acusado de contaminar mulheres com HIV intencionalmente, Renato Peixoto Leal Filho, 43 anos, morador da Barra da Tijuca e frequentador de uma das melhores academias de musculação da região, começou a ser investigado no final de agosto, depois que duas supostas vítimas denunciaram o caso. Em depoimento, elas afirmaram que Renato aborda as mulheres pelas redes sociais e, durante o encontro, insiste em manter relações sexuais sem preservativo.

    Ele foi indiciado pelo crime de contágio de moléstia grave, todavia em entrevista ao jornal Extra ele nega ter escondido que era soropositivo. Ele afirmou ao jornal que transmitiu a doença para duas ex-companheiras, mas negou que insistia para fazer sexo sem preservativo.

    Leia mais

Artigos Recentes

Mais Populares