Destaque

Cobertura do Festival #01 | ROCK IN RIO 2019

130,026 Visualizado
Publicadas

Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2019 – Um é pouco, dois é bom... nove é incrível! No maior Rock in Rio de todos os tempos, o que não faltam são espaços que colocam a música como grande protagonista da festa. E a incansável busca por novidades e por apesentar ao público um cardápio tão variado de atrações e novidades a cada edição pode ser resposta para pessoas tão felizes dentro da Cidade do Rock. Uma pesquisa de satisfação encomendada pela organização do evento apontou nota 9.1 de satisfação do público presente no primeiro dia de festival.

E se a chuva não incomodou nem um pouco na sexta-feira, neste sábado não foi diferente. Apesar do tempo nublado e com respingos ao longo do dia, nada tirou a animação das 100 mil pessoas que lotaram a Cidade do Rock. Antes mesmo de chegar ao pórtico de entrada, o público foi recebido por artistas independentes se apresentam no Palco Carioca durante toda a tarde. Logo na entrada, a Rota 85, que faz sua estreia no festival e chega inspirada na icônica estrada que cruza oito estados americanos, traz um cenário vintage com pontos de entretenimento como o Palco Highway. Já para quem ama música e não abre mão de dançar, o New Dance Order é a novidade que está embalando o público até as 4h da manhã. Instalado numa área elevada, o Supernova oferece, junto com as bandas, uma vista privilegiada do parque. O roteiro musical se completa com o Espaço Favela, os palcos da Rock District e da Rock Street Ásia. Além dos já consagrados Sunset e Palco Mundo, que teve momentos surpreendentes – como o encontro inusitado entre Jack Black, do Tenacius D, e o baixista potiguar Júnior Bass Groovador – e a apresentação do headliner Foo Fighters, com direito a pedido de casamento em cima do palco, e animação até o fim do espetáculo.

Ao longo dos sete dias do festival, serão mais 300 shows. Somente o Supernova recebe 35 atrações num total de 1.050 minutos de música. Com uma cenografia inspirada no SteamPunk, subgênero de ficção científica, ele dá voz a artistas que já têm uma legião de fãs em suas apresentações ou nas plataformas digitais. É o caso de Ponto Nulo do Céu, uma das atrações mais aguardadas do espaço hoje, que veio direto de Gravatal, em Santa Catarina, para se apresentar no Rock in Rio. O visual é uma atração à parte e o espaço se transforma em um verdadeiro mirante da Cidade do Rock, com quatro grandes monóculos à disposição do público. E quem dá o tom do local nos intervalos dos shows é a própria plateia que escolhe no Filtr Game, um moderno jukebox, as canções tocadas.  “A gente estava pensando em uma forma de engajar as pessoas antes e depois do festival e criamos esse game para poder gerar interações que levem do mundo virtual para o real”, conta Fabio Marques, head criativo da Sony e um dos idealizadores da ação.

Com a proposta de trazer à Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas, o Palco Highway – uma das atrações da novata Rota 85 – contou hoje com o violinista Allyrio Mello e as bandas Cash Crash e Os Caras & Carol. Para João Barbirato, produtor do palco, os shows mantiveram a atmosfera das estradas americanas e ofereceram o melhor do clássico Rock & Country Blues. “A ideia é manter a Rota com essa pegada dos anos 1960, 1970 e 1980. Muita gente que passou por aqui hoje se identificou com o som e parou para acompanhar”, explicou. Enquanto isso, na New Dance Order a regra é dançar e resistir até o apagar das luzes. Essa é proposta do novo espaço da música de pista no Rock in Rio e o último a encerrar suas atividades no parque. Com uma estrutura que impressiona – 65 metros de comprimento e uma cenografia de 1000 metros quadrados, incluindo led – o palco recebe DJs mais renomados do cenário internacional. Diretamente da terrinha, por lá passaram hoje os portugueses Kura, Kamala, Diogo Miranda e Van Breda, que abriu o espaço tocando remix do grupo Queen, em referência ao primeiro festival, em 1985.

Categoria
Arte e Cultura Rock In Rio
Tags
Rock In Rio, RockinRIo, Rock In Rio 2019, Parque Olímpico, Ivete Sangalo, Bon Jovi, Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha, Alok, Foo Fighters, Weezer, CPM 22, Raimundos, GOO GOO DOLLS, DAVE MATTHEWS BAND, Sunset, Palco Mundo, Palco Sunset, Abertura do RockInRio, Portões do Rock In Rio, nabarra.tv, nabarratv, tv da Barra, Roberta Ribeiro, MInas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro
Seja o primeiro a comentar