Aconteceu no dia 16 de outubro na Estácio Campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, o Debate “Indústria Criativa: Cultura e Entretenimento - Desafios e Perspectivas”. Intermediado por Junior Perim, do Festival Internacional do Circo, contou com a ilustre presença do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e do CEO do Rock in Rio, Luís Justo.
Justo falou sobre algumas das características dos profissionais da Indústria Criativa, como resiliência e capacidade de improviso.
Já o Ministro Sérgio Sá Leitão apontou para o fato de a Economia Criativa já representar 2,5% do PIB brasileiro e 1 milhão de empregos e de ser um dos segmentos com mais potencial de crescimento - estudos apontam para um crescimento anual de 4,5%.
O debate serviu para lançar o MBA Executivo em Gestão da Indústria Criativa da Estacio, que veio atender à demanda crescente por profissionalização e adoção de modelos de gestão aplicáveis na Economia Criativa, que engloba áreas de cultura e entretenimento, passando pelo audiovisual, moda e muitos outros segmentos em que indivíduos usam sua imaginação em atividades e, ao mesmo tempo, exploram seu valor econômico.
Eduardo Senise, diretor da Pós-Graduação da Estácio falou da importância deste lançamento.
Por fim, Perim falou da satisfação de ver a Academia virando sua atenção para este importante mercado.
- Categoria
- AO VIVO Arte e Cultura Coluna Social Feiras e Negócios
- Tags
- Indústria Criativa, Estácio