Eduardo Paes recebe a chave do IMAGINE | ROCK IN RIO 2024

Desculpe-nos mas, este vídeo está disponível apenas para usuários registrados.

Por favor, efetue login abaixo ou REGISTRE-SE para assistir este vídeo.

38.583 Visualizações
Publicado

Parte #02 - O prefeito do Rio fala da parceria que faz com o Rock In Rio, gerando arrecadação, emprego e ocupação hoteleira. Roberto Medina entregou a chave no novo distrito criativo - IMAGINE, que poderá mudar o destino de nossa Cidade.

 

O criador do Rock In Rio, Roberto Medina aproveitou a coletiva de imprensa do festival para apresentar uma grande novidade para nossa Cidade, o projeto IMAGINE, maior complexo de entretenimento da América Latina, 40 anos depois da primeira edição do Festival.

O projeto Imagine, desenvolvido em conjunto com a Genial Investimentos, vai transformar o Parque Olímpico em centro de lazer, esportes e entretenimento com atrações permanentes e diversos espaços dedicados à indústria criativa e serviços.

 

A expectativa é que o projeto gere um impacto econômico de R$ 9,2 bilhões na economia da cidade e mais de 140 mil postos de trabalho.

 

O espaço icônico onde ocorreram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, e que acolhe as memoráveis e históricas edições do Rock in Rio na cidade desde 2017, tem um novo futuro sendo planejado de forma que o legado siga vivo na Cidade Maravilhosa. Para desenvolver o projeto que é inédito no Brasil, Roberto Medina e sua equipe, trabalha para encher a Cidade de encanto e transformar o Parque Olímpico em um verdadeiro mundo mágico com pelo menos 10 áreas diferentes - Anfiteatro, Global Village Park, Museu Olímpico, Parque Rita Lee, Hub Criativo (com Polo Gastronômico, Arena Gamer e Aldeia do Gelo), Parque Temático, Brasil 360 Experience, Resort e Office Tower, além de eternizar o Rock in Rio Para Sempre. O projeto também prevê um esquema inovador de mobilidade integrando todos os tipos de transporte da Cidade. O projeto Imagine reforça o Distrito Criativo da Barra da Tijuca e oferece oportunidades de emprego, educação e lazer.

 

O projeto conta com um estudo da FGV sobre impacto financeiro que contempla dados da cadeia produtiva, empregos, gestão da área, incluindo a gestão de resíduos, entre outras informações que sustentam a iniciativa. O Imagine vai gerar o impacto econômico de R$ 9,2 bilhões na economia da cidade e cerca de 140 mil empregos diretos e indiretos, valorizando a vocação turística da cidade, impactando positivamente o cenário cultural e econômico do Rio de Janeiro.

 

Categoria
Arte e Cultura
Tags
rock in rio, rock in rio 2024, rock in rio colativa de imprensa, imagine distrito criativo
Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.
Seja o primeiro a comentar