Incêndio no Cond. Riviera Dei Fiori

78,472 Visualizado
Publicadas

No início da noite desta quarta-feira aconteceu no Condomínio Riviera Dei Fiori um incêndio provocado por um ar-condicionado em uma das coberturas do bloco 4.

Uma adolescentes moradora do prédio ao lado/ ao ver as labaredas/ anunciou o incêndio// Rapidamente outros moradores se juntaram a ela em grande alarido, que chamou atenção dos moradores do prédio onde ocorria o infortúnio.

Funcionários do prédio subiram rapidamente para desligar as tubulações de gás/ enquanto outros com ajuda de moradores iniciavam o primeiro combate as chamas//

Todos os moradores desceram pelas escadas com medo do pior, Como no prédio existem pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos, o porteiro interfonou para seus apartamento pedindo que descessem pelo elevador de outra coluna, distante do local do incêndio.

Mas não demorou mais que 15 minutos para haver escadas magiros, e vários outros veículos do batalhão do corpo de bombeiros da Barra da Tijuca/ tendo nesta operação/ o comando do Capitão Barbosa//

Próximo do condomínio acontecia uma reunião na Câmara Comunitária da Barra, com o secretário de Casa Civil do Município, que ao saber do ocorrido preferiu interrompe-la para ir prestar assistência aos moradores, o que realmente ocorreu, pois sua presença se fez bastante útil para acelerar a vinda de uma equipe da Defesa Civil que fez a inspeção e liberação do prédio.

O Sub-prefeito Alex Costa, o ex-subprefeito, hoje deputado Estadual Thiago Mohamed, e o Administrador Regional Marcio Valente também estiveram presentes, acompanhando até o desfecho da ocorrência.

Não houveram vítimas, e apenas a cobertura e o apartamento abaixo foram interditados, devido ao forte cheiro de queimado e água nas instalações elétricas.

A sindica do prédio Marcia Batalha falou da importância de em momentos como este, se ter cuidado de não provocar o pânico dos moradores.

Ainda bem que foi só um susto para todos, mas é importante estar atento com a manutenção dos ar-condicionados, e instalações elétricas.

Categoria
AO VIVO ONLINE Militar
Tags
Combate a incêndio, Riviera Dei Fiori, Condomínio Riviera, incêndio, Barra da Tijuca, Pedro Paulo Carvalho, Márcio Valente
Seja o primeiro a comentar