Jhonata - Estrela no Futebol de Base | ESPORTE

6,237 Visualizações
Publicadas

O Brasil possui cerca de trinta milhões de praticantes de futebol, 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores, e aproximadamente 11 mil atletas federados, alimentando um mercado que movimenta cerca de 50 bilhões de reais.

Muitos, ao assistirem grandes astros do futebol, não fazem ideia, que para eles se tornarem pelo menos atletas da primeira divisão, além de talento, foi necessário ter sorte, diversas renúncias, apoio da família e do clube, e muito, muito treino.

Hoje estamos no GreenGol, um espaço em Vargem Pequena onde jovens e crianças, que fazem parte das categorias de base do futebol, treinam diariamente, buscando se aperfeiçoar, para se destacarem em seus clubes, ou se condicionarem para as famosas "peneiras", que são testes onde grandes clubes, buscam identificar em crianças com potencial, para se tornarem futuros campeões.

 

Como o flamengo, possui seu centro de treinamento, carinhosamente chamado de Ninho do Urubu, em Vargem Grande, anualmente centenas de famílias se mudam para a Região, como aconteceu com o Jonathan, atleta que acabou de ser contratado pelo  Clube Ferroviária, no Interior de São Paulo, mas que já tem uma linda trajetória que se iniciou a partir do Flamengo. 

 

No dia da publicação desta matéria, Jhonata já está em um novo tempo, o São Caetano de São Paulo, na busca de seu grande sonho. Já os seus pais, ainda moram em Vargem Pequena, investindo agora na carreira de seu irmão Davi, de 12 anos, que também deseja seguir o exemplo de irmão, e ser um grande atleta.

Categoria
Esporte
Tags
Futebol de base, futebol, Jogador, Flamengo, Ninho do Urubú, Jhonata Aguiar, Greengol, Society, Campo, Vargem Grande, Vargem Pequena, nabarratv, São Caetano
Seja o primeiro a comentar