Tour do Rio 2013 | Melhores Momentos

Este vídeo só está disponível para usuários cadastrados.

Faça LOGIN (abaixo), pelas Redes Sociais (no canto superior direito) ou Registre-se clicando aqui >>> CADASTRO GRATUITO.

51,622 Visualizado
Publicadas

Tour do Rio 2013 foi a 4ª edição do Tour do Rio, competição ciclística profissional por etapas realizada no estado do Rio de Janeiro, disputado de 28 de agosto a 1º de setembro de 2013. A competição teve 5 etapas, percorrendo uma distância total de 827 kms, e teve início na Barra da Tijuca, terminando na Quinta da Boa Vista. A competição foi um evento 2.2 no circuito UCI America Tour e o único evento de classe 1 no Calendário Brasileiro de Ciclismo.

O vencedor na classificação geral foi o espanhol Óscar Sevilla (EPM - UNE), 7 segundos à frente de seu compatriota Gustavo Veloso (OFM - Quinta da Lixa). O colombiano Edwar Ortiz, companheiro de equipe de Sevilla, fechou o pódio, 1 minuto e 38 segundos atrás do vencedor. A camisa amarela foi vestida pela primeira vez por Weimar Roldan(EPM - UNE), que venceu a primeira etapa escapado com seu companheiro de equipe Edwar Ortiz. Após ficar com Roldan por mais uma etapa, a liderança passou para as mãos de Ortiz no 3ª dia, na principal etapa de montanha da prova. Mas foi na 4ª etapa que o resultado definitivo se desenhou: Sevilla e Veloso protagonizaram uma longa fuga que terminou a etapa quase 3 minutos à frente do pelotão principal, com a vitória de Sevilla, que bateu seu companheiro de fuga no sprint. Assim, Sevilla assumiu a liderança da classificação geral à frente de Veloso, e manteve-a na 5ª e última etapa, vencida por Gregory Panizo (Funvic Brasilinvest - São José dos Campos) em uma fuga.

Flávio Cardoso (Funvic Brasilinvest - São José dos Campos) venceu a classificação por pontos, conseguindo todos seus pontos por meio de metas volantes, já que não terminou nenhuma etapa entre os 5 primeiros. João Marcelo Gaspar (Ironage - Colner - Sorocaba) triunfou na classificação de montanha e na classificação sub-23. A competição por equipes foi vencida pela EPM - UNE, que assumiu a liderança logo na primeira etapa e manteve-a até o fim. No total, a equipe colombiana conquistou 3 das 5 vitórias de etapa e conseguiu a 1ª, 2ª e 4ª colocação na classificação geral (a qual também liderou do começo ao fim, com a camisa amarela trocando de mãos 3 vezes, entre 3 ciclistas da equipe).

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tour_do_Rio_2013

Categoria
AO VIVO News Grumari Esporte
Efetue Login ou REGISTRE-SE para Postar Comentários.
Seja o primeiro a comentar