Destaque

O Olhar Feminino aos desafios sociais do Rio | Pura Vida com Marcelle

23,033 Visualizado
Publicadas
Pauta: "O olhar feminino para as questões sociais de nossa Cidade".

Finalidade: Motivar principalmente as mulheres, a participarem mais dos desafios da Cidade. Seja fazendo parte das sociedades civis organizadas, ONGs ou Entidades Religiosas, ou contribuindo de forma autônoma, para tornar a Cidade ainda mais MARAVILHOSA.

O Programa começa com a Marcelle Francisco, fazendo um breve resumo do currículo das entrevistadas.


Marcelle: Agradeço a você Sylvia que é nossa vizinha aqui no Península, e Eliana, você também mora na Região?

Sylvia e Eliana respondem.

Marcelle: O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa, apesar de teremos grandes desafios, que se iniciam a partir de uma desigualdade tão aparente, e vale lembrar que estes são desafios Mundiais, pois temos o bloco dos países desenvolvidos e o dos países subdesenvolvidos. Será que o olhar feminino pode ser a chave para buscar maior Equilíbrio?

Sylvia e Eliana respondem.

Marcelle: Vocês acham que a mulher, por ter potencial à maternidade, possui mais sensibilidade quanto a questões filantrópicas?

Sylvia e Eliana respondem.

Marcelle: Sylvia a rotina em uma grande cidade, principalmente de mães é uma loucura. Como achar tempo para participar de trabalhos filantrópicos?

Sylvia responde.

Marcelle: Vocês acreditam que a "Espiritualidade" seja um ingrediente essencial para perceber a aflição dos necessitados?

Sylvia e Eliana respondem.

Marcelle: Vocês estão envolvidas atualmente na campanha "Abrace o Rio". Como é o dia-a-dia deste trabalho?

Sylvia e Eliana respondem.

Marcelle: Sylvia, muitas pessoas acham que filantropia resume-se a doação de "cestas básicas" ou roupas, o que é necessário para fazer um trabalho social de impacto?

Sylvia responde.

Marcelle: No mês passado inauguramos em nossa Região um posto do Centro de Valorização da Vida, no Città America. Sabemos que a Depressão é o Mal do século 21, e o Brasil está em 5º lugar no ranking Mundial.
Eliana, você é psicóloga e coach. Você acredita que na correria do dia a dia, muitas vezes caímos no automatismo e deixamos de lado aspectos importantes de nossa vida: Família, saúde, espiritualidade, finanças, relacionamentos e bem-estar, dentre outros. Qual a necessidade de buscar o alinhamento e a harmonia entre todas as partes de nós, e o "SERVIR AO PROXIMO" pode ser uma das partes para encontrar este equilíbrio?

Eliana responde.

Marcelle: Por fim, sabemos que os recursos são escassos, e que a população cria uma expectativa muito grande em torno do poder público, mas será que as mulheres não poderia de alguma maneira ajudar a mudar o destino de sua Cidade, estando atento as demandas em sua volta, e aplicando seus talentos para provocar mudanças?

Sylvia e Eliana respondem.

Marcelle: Obrigado mais uma vez, e que mensagem vocês gostariam de deixar para os telespectadores?

Sylvia e Eliana agradecem e dão uma breve mensagem.
Categoria
Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública Coluna Social
Tags
Sylvia Jane Crivella, Eliana Ovalle, Marcelle Herdy Francisco, Pura Vida com Marcelle, Social, PoloRioCine e Vídeo, nabarra.tv, NABARRATV, Abraçe o Rio
Seja o primeiro a comentar