Pauta: "O olhar feminino para as questões sociais de nossa Cidade".
Finalidade: Motivar principalmente as mulheres, a participarem mais dos desafios da Cidade. Seja fazendo parte das sociedades civis organizadas, ONGs ou Entidades Religiosas, ou contribuindo de forma autônoma, para tornar a Cidade ainda mais MARAVILHOSA.
O Programa começa com a Marcelle Francisco, fazendo um breve resumo do currículo das entrevistadas.
Marcelle: Agradeço a você Sylvia que é nossa vizinha aqui no Península, e Eliana, você também mora na Região?
Sylvia e Eliana respondem.
Marcelle: O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa, apesar de teremos grandes desafios, que se iniciam a partir de uma desigualdade tão aparente, e vale lembrar que estes são desafios Mundiais, pois temos o bloco dos países desenvolvidos e o dos países subdesenvolvidos. Será que o olhar feminino pode ser a chave para buscar maior Equilíbrio?
Sylvia e Eliana respondem.
Marcelle: Vocês acham que a mulher, por ter potencial à maternidade, possui mais sensibilidade quanto a questões filantrópicas?
Sylvia e Eliana respondem.
Marcelle: Sylvia a rotina em uma grande cidade, principalmente de mães é uma loucura. Como achar tempo para participar de trabalhos filantrópicos?
Sylvia responde.
Marcelle: Vocês acreditam que a "Espiritualidade" seja um ingrediente essencial para perceber a aflição dos necessitados?
Sylvia e Eliana respondem.
Marcelle: Vocês estão envolvidas atualmente na campanha "Abrace o Rio". Como é o dia-a-dia deste trabalho?
Sylvia e Eliana respondem.
Marcelle: Sylvia, muitas pessoas acham que filantropia resume-se a doação de "cestas básicas" ou roupas, o que é necessário para fazer um trabalho social de impacto?
Sylvia responde.
Marcelle: No mês passado inauguramos em nossa Região um posto do Centro de Valorização da Vida, no Città America. Sabemos que a Depressão é o Mal do século 21, e o Brasil está em 5º lugar no ranking Mundial.
Eliana, você é psicóloga e coach. Você acredita que na correria do dia a dia, muitas vezes caímos no automatismo e deixamos de lado aspectos importantes de nossa vida: Família, saúde, espiritualidade, finanças, relacionamentos e bem-estar, dentre outros. Qual a necessidade de buscar o alinhamento e a harmonia entre todas as partes de nós, e o "SERVIR AO PROXIMO" pode ser uma das partes para encontrar este equilíbrio?
Eliana responde.
Marcelle: Por fim, sabemos que os recursos são escassos, e que a população cria uma expectativa muito grande em torno do poder público, mas será que as mulheres não poderia de alguma maneira ajudar a mudar o destino de sua Cidade, estando atento as demandas em sua volta, e aplicando seus talentos para provocar mudanças?
Sylvia e Eliana respondem.
Marcelle: Obrigado mais uma vez, e que mensagem vocês gostariam de deixar para os telespectadores?
Sylvia e Eliana agradecem e dão uma breve mensagem.
Seja o primeiro a comentar