21 DE JUNHO DE 2013
Os protestos pelo aumento de tarifas de transporte em SP se transformaram em manifestações por todo o país, e ganharam forte apoio popular., passando a abranger outros temas, como: a má gestão do dinheiro público e a corrupção na política.
Redes sociais como o Facebook e Twitter foram muito importantes para levar para as ruas a posição de repúdio, e insatisfação popular, não só contra os aumentos abusivos em serviços públicos, como também pelo fim da corrupção, e na época o pedido de arquivamento da PEC 37, que limitava o poder de investigação do Ministério Público.
Na Barra da Tijuca, jovens encontraram-se no Terminal Rodoviário Alvorada. A grande maioria jovens universitários e estudantes secundaristas, munidos com cartazes e bandeiras do Brasil. A marcha seguiu pacificamente pela Av. das Américas, Av. Armando Lombardi, Av. Olegário Maciel e Av. Lúcio Costa, ambas tiveram o trânsito interrompido pela Cet Rio, que montou um esquema de trânsito para auxiliar os motoristas que retornavam para casa. Policiais Militares do “Choque”, acompanham a movimentação de longe, durante a metade do trajeto, devido ataques ocorridos em concessionárias de automóveis na Av. Ayrton Senna, por grupo isolado de baderneiros, de origem suspeita. Lojas e escolas da região fecharam mais cedo. O Encerramento da passeata ocorreu na Av. Lucio Costa, na altura do Cond. Atlantico Sul. Antes da dispersão os manifestantes cantaram o hino nacional.
- Categoria
- News Documentário
- Tags
- Passeata, protestos, tarifas de transporte, dinheiro público, corrupção na política, dia 21 de junho 2013, povo unido, Rio de Janeiro, Badblocks, Polícia Militar, Manifestação Pacífica, Jovens lutando, Verás que o te não foge a luta, nabarratv, nabarra.tv, Choque da PMERJ, Cidade das Artes, Cet Rio