O Centro Cultural do Surf reformado será reinaugurado no próximo dia 29 de março, às 10h, na Praça do Pontal Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes.
O Centro Cultural do Surf, foi construído pela Prefeitura do Rio, junto com a Praça do Pontal Tim Maia em 2001, atendendo os surfistas que frequentam a Região, com o propósito de difundir a cultura do esporte. Pouco tempo depois, passou a ser ocupado pela Guarda Municipal, por determinação do antigo prefeito Cesar Maia.
No dia 29 de março de 2014 o espaço foi reinaugurado com a exposição “Museu do Surf”, acervo da evolução das pranchas e fotos do Surfista Rico de Souza.
Com a posse do atual prefeito Eduardo Paes, logo em seu primeiro mandato, o espaço voltou a ser destinado para os fins que fora criado, porém o prédio se encontrava em péssimo estado de conservação. Em 2014 a Feserj e a Associação de Surf do Canto do Recreio, apresentaram um projeto de recuperação do espaço que foi aprovado pelo então subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, através de um mutirão entre a Prefeitura, surfistas, moradores e comerciantes locais. O artista plástico Ale de Sousa contribuição com uma bela pintura em air brush no prédio.
No dia da reinauguração houve café da manhã, que contou com a presença de ícones do surf carioca, autoridades e toda comunidade no local.