Destaque

Drone Falante da Prefeitura | RIO CONTRA O CORONA

66,019 Visualizado
Publicadas

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da IplanRio, da Casa Civil e do Centro de Operações, está usando tecnologia em uma nova ação de combate à Covid-19. Há cerca de 1 mês de seu lançamento, um drone equipado com alto-falante sobrevoa diversos pontos da cidade, alertando aos cidadãos sobre a importância de manter a distância de dois metros, não fazer aglomerações e sobre o uso de mascaras, e nas praias, estão pedindo aos surfistas para sairem da água.

Em menos de 2 semanas do serviço, a prefeitura já tinha recebido mais de 2 mil denúncias, e a Barra da Tijuca lidera assim como outros bairros da Zona Oeste, o volume de chamados.

Além de emitir os alertas, o equipamento vai ajudar no monitoramento da cidade, pois suas imagens são transmitidas em tempo real para o COR, na Cidade Nova e para a base operacional do Gabinete de Crise da Prefeitura, que fica no Riocentro,  

O Secretário de Ordem Pública da Prefeitura Gutemberg Fonseca explicou melhor como funciona este novo.

Outro sistema que já começou a ser usado pela prefeitura desde o dia  13/05, verificar o distanciamento entre as pessoas através das 489 câmeras de monitoramento de trânsito espalhadas pela Cidade, que agora contarão com um software que faz o análise das imagens e detecta aglomerações, alertando assim a fiscalização.

Categoria
Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública Utilidade Pública
Tags
Drone, Prefeitura do Rio, Casa Civil da Prefeitura do Rio, IPLANRIO, Iplan Rio, Gutemberg Fonseca, Drone Falante, Disk Agromeração
Seja o primeiro a comentar