Feira do Empreendedor RJ - 2014 | RIO CENTRO

181,054 Visualizações
Publicadas

De 27 a 30 de novembro de 2014, acontece no Rio Centro, a FEIRA DO EMPREENDEDOR, maior evento de empreendedorismo do Mundo.
Organizada pelo SEBRAE RJ, entidade de apoio as micro e pequenas empresas, a feira conta com 144 estandes, que oferecem oportunidade e soluções para tornar o seu negócio mais competitivo.
O SEBRAE criou na feira vários espaços temáticos, dentre eles, o Atendimento Sebrae, com a finalidade de orientar a micro e pequeno empresa, como também ao micro empreendedor Individual.

Clínicas e oficinas tecnológicas, foram montadas para atender quem deseja montar um novo negócio, ou aumentar a sua competitividade.
Como é o caso do stand do Agronegócio/ que trás parceiros antigos do Sebrae, que atuam junto aos agropecuaristas em todo Estado do Rio de Janeiro.

Instituições Financeiras estão presentes, para apresentar suas linhas de financiamento, além de orientar o acesso, e recuperação de crédito.

Repetindo o sucesso do ano passado, este ano com mais de 200 inscrições, a Rodada de Negócios Social, selecionou 56 negócios ou idéias de negócios, que estarão sendo preparadas nos quatro dias de feira, para que uma banca de jurados escolham os 6 melhores negócios com impacto social.

Uma novidade este ano foi a criação do espaço Economia Criativa, que tem como objetivo ajudar profissionais do entretenimento a se formalizar e empreender.

O Rio tem passado nos últimos tempos, por diversas mudanças e melhorias, como é o caso das pacificações de favelas. E para isso o Sebrae criou um espaço especial na feira com a finalidade de ajuda-las no desenvolvimento do comercio e turismo local.
Outros espaços foram criados para ajudar e capacitar as empresas de vários setores, como os da construção civil, petróleo, moda, beleza, e alimentação.
Nos quatro dias de Feira, o público terá acesso a 350 palestras e workshops, que tiveram antecipadamente 70% das inscrições esgotadas no agendamento ON-LINE. 
Mas não desanime, boa parte dos inscritos não comparecem no horário agendado, e os organizadores preenchem os lugares com quem estiver na fila no local da programação.

A Feira do Empreendedor está no pavilhão 4, das 11 as 21hs. A entrada é gratuita e o estacionamento custa R$22,00.

Categoria
Camorim Feiras e Negócios
Tags
SEBRAE RJ, FEIRA DO EMPREENDEDOR, Rio Centro, Economia Criativa, Agronegócio
Seja o primeiro a comentar