Destaque

Palestra de Inauguração do CVV Barra | Utilidade Pública

43,991 Visualizado
Publicadas

No dia 31 de Julho a NABARRATV esteve registrando no Centro de Convenções do Città América, a palestra de inauguração do posto do Centro de Valorização da Vida. 

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

A instituição é associada ao Befrienders Worldwide, que congrega entidades congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio.

A linha 188 começou a funcionar no Rio Grande do Sul e, em setembro de 2017, iniciou sua expansão para todo o Brasil, que será concluída em 30/06/2018, com a integração de todos os estados.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos 110 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e  e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos-SP.

Categoria
Utilidade Pública
Tags
CVV Barra, Città América, Centro de Valorização da Vida, Conversa, Depressão, Auto Conhecimento, Ajuda, suicídio, voluntariado, solidão, angustia, medo, Barra da Tijuca, CVV, 188, bullying, desequilíbrio, Emocional, prevenção, Adolecente, jovem, criança, Coordenadora do posto cvv barra, setembro amarelo, conselho federal de medicina, Associação Brasileira de psiquiatria, nabarratv
Seja o primeiro a comentar