Destaque

Q SCHOOL PGA TOUR 2019 | Rio Olympic Golf Course

140,466 Visualizado
Publicadas

Quando o golfe foi criado na Escócia, por volta de 1400, o Brasil nem havia sido descoberto.

Enquanto suas ovelhas pastavam, pastores utilizavam seus cajados para deslocar pequenas pedras até acertarem buracos no pasto, tampando os esconderijos de víboras que atacavam o rebanho.

Logo eles transformaram a prática em uma diversão, apostando uma dose de whisky 
para quem desse menos tacadas até alcançar o buraco.

Como uma garrafa de whisky tem 18 doses, até hoje os campos de golfe possuem circuitos com 18 buracos.

O Campo Olímpico de Golfe do Rio, é uma belíssima área na Barra da Tijuca, com cerca de 1 milhão de metros quadrados, único da América Latina de nível internacional.

Em 2016 sediou a volta da modalidade aos Jogos Olímpicos, e já recebeu outros torneios
como o Aberto do Brasil, Aberto do Estado do Rio de Janeiro, e de 29 janeiro a 1 de fevereiro foi palco do Torneio Internacional Q School PGA Tour Latinoamérica, onde cerca de 100 golfistas de todas as nacionalidades do mundo, disputaram 11 vagas no circuito da PGA TOUR, liga profissional americana.

A NA BARRA TV foi conferir o resultado final da competição e pode entrevistar alguns jogadores como o brasileiro Felipe Navarro, que garantiu sua vaga ao tirar 6º lugar, o canadense Wil Beitman, 7º lugar no torneio, e o americano de Illinois, Petrick Fleivin, que foi o 1º lugar do torneio, e já vem acumulando diversos título em sua carreira, demostrando ser uma promessa importante para o golfe profissional.

E depois de tantos elogios não poderíamos deixar falar com Fabiano Espinola, responsável pela manutenção do campo, e com o VP do Campo de Golfe Olímpico, o arquiteto urbanista português, Daniel Cortinhal.

O Campo Olímpico de Golfe é um espaço público e aberto ao público em geral. Agende já seu tee time.


http://www.rioogc.com.br ou por telefone (21) 3030-4653 e (21) 99995-2155

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 06h30 às 18h.

Driving Range: Último balde de bolas entregue até às 16:30h. (Encerramento às 17h)

O Campo Olímpico de Golfe oferece aulas individuais e em grupo para golfistas amadores de nível intermediário e avançado, a partir de R$40,00 com 30 minutos de duração mediante agendamento prévio.

Além da Academia de Golfe, também são oferecidas três aulas gratuitas com duas horas de duração para iniciantes, aos sábados e domingos, às 10h. Para essas aulas, todos os equipamentos são oferecidos gratuitamente.

Categoria
AO VIVO News Esporte Meio Ambiente
Tags
Escócia, golfe, golf, Campo Olímpico de Golfe do Rio, Barra da Tijuca, América Latina, Jogos Olímpicos, 2016, Torneio Internacional Q School PGA Tour Latinoamérica, Q School, PGA Tour, Wil Beitman, Felipe Navarro, Petrick Fleivin, Fabiano Espinola
Seja o primeiro a comentar